A Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, LABACE 2018, contará com uma apresentação virtual da mais nova aeronave da Dassault, o Falcon 6X, o jato bimotor mais espaçoso, avançado e versátil da aviação executiva.

Esta nova aeronave, que possui alcance de 5.500nm/10.186km, fará seu primeiro voo no começo de 2021 e começará a ser distribuída em 2022. Além disso, o Falcon 8X, jato de ultralongo alcance (6.450nm/12.000km) e o Falcon 2000LXS de 4.000nm/7.700km de alcance, estarão em exposição na LABACE.

Dassault Falcon 6X. Foto – Divulgação

O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

As demonstrações em realidade virtual do Falcon 6X ocorrerão no chalé. Os convidados poderão experienciar a cabine totalmente centrada nos passageiros, três configurações de lounge e diversas opções amplas de entrada e descanso da tripulação. O cockpit totalmente novo, com um EASy III de terceira geração e uma cabine de pilotagem completamente digital, também poderá ser conferido.

A Dassault estará localizada no chalé 5116 durante a LABACE.

 

Falcon 8X e Falcon 2000LXS em exposição

Foto – Divulgação

Com oito passageiros e três tripulantes, o Falcon 8X é capaz de conectar São Paulo a São Francisco e Moscou, Hong Kong a Londres e Shanghai a Los Angeles. A aeronave possui uma cabine de 1,88m de altura, 2,34m de largura e 13m de comprimento, oferecendo aos clientes a seleção mais variada de layout de cabines do mercado.

Há três tamanhos disponíveis de galley, inclusive duas delas com opção de crew rest. Os operadores também contam com uma extensa seleção de áreas de assento para passageiros com comprimentos variados, capaz de suportar diferentes configurações de lavatórios.

O 8X está disponível com o novo FalconEye Combined Vision System (Sistema de Visão Combinada FalconEye) da Dassault, o primeiro head-up display (HUD) no setor a combinar capacidades de visão sintéticas e aprimoramento de visão.

Além de assegurar uma percepção e conhecimento situacionais superiores em todas as condições de operação, durante o dia e a noite, o FalconEye possibilitará a redução de condições de baixa visibilidade, oferecendo um benefício operacional considerável.

Os passageiros também desfrutarão de conectividade de internet de alta velocidade de Banda Ka em toda a cabine, graças à opção de conectividade do Honeywell JetWave.

O Falcon 2000LXS de 4.000nm e seu irmão de menor alcance, o Falcon 2000S, oferecem uma capacidade de operação em pistas curtas comparável com modelos de jatos executivos de porte médio, mas com um alcance e nível de conforto muito melhores que tais aeronaves.

Equipado com a cabine de pilotagem EASy da próxima geração e o sistema de gerenciamento de cabine FalconCabin HD+, os Falcon 2000LXS/S oferecem uma combinação de desempenho em aeroporto, design de cabine e eficiência únicas em sua classe. Também estão disponíveis com o FalconEye Combined Vision System.