Com menos de dois meses desde o seu primeiro voo no dia 10 de março, o novo jato executivo da Dassault, o Falcon 6X já garantiu mais um prêmio pelo design de cabine. O bimotor conquistou o Red Dot: Melhor dos Melhores pelo Design de sua Cabine.

A Dassault Aviation se junta a Apple, Porsche, Audi e outras marcas famosas que foram reconhecidas pelo prêmio Red Dot. A organização observou que este ano recebeu um número sem precedentes de indicações, de mais de 60 países, para o prêmio que revela o trabalho inovador no design de produtos.

Em comunicado celebrando o prêmio, a fabricante francesa diz que o comitê do Red Dot reconhece a combinação excepcional de forma e função demonstrados pelo design da cabine do Falcon 6X.

O comitê determinou que as linhas de fluxo da cabine e a engenharia ambiental criaram um ambiente único, saudável e produtivo oferecendo um novo nível de conforto e espaço pessoal.

Os organizadores também ficaram impressionados também com o interior clean, com linhas modernas, o layout do interior e os pequenos toques que encantam especialmente os passageiros de jatos comerciais: controles manuais fáceis de usar, o inovador skylight do 6X e a iluminação ambiente desenvolvidos para suportar os ritmos circadianos naturais.

O prêmio Red Dot é o segundo prêmio de design que a Dassault recebe pela cabine do 6X. Em setembro de 2020, o 6X ganhou o Prêmio Internacional Yacht & Aviation, patrocinado pelo design et al, famosa revista de design do Reino Unido publicada pela The Design Society.

No ritmo para entrar em serviço em 2022

O programa de teste de voo do Falcon 6X continua ganhando impulso em direção à certificação, agendada para 2022. O 6X acumulou mais de 50 horas no ar e abriu o endereçamento de voo por todo o caminho até a velocidade máxima de operação da aeronave de 0.90 Mach.

“Por seu breve tempo no ar, a aeronave demonstrou excelente manuseio em vários cenários de voo e mostrou maturidade incomum no funcionamento dos sistemas,” lembrou o piloto de teste de voo Bruno Ferry.

Uma segunda aeronave se juntará ao programa de testes daqui a um mês e uma terceira, equipada com o interior completo, antes do verão.

Com alcance de 5.500 milhas náuticas, o 6X pode viajar de São Paulo a Paris ou Nova York, Los Angeles a Moscou ou de Londres a Hong Kong, sem escalas.

É capaz de voar longas distâncias a partir de pistas curtas e restritas. A aeronave é equipada com a última versão do consagrado sistema digital de controle de voo da Dassault que oferece segurança e precisão de voo inigualáveis.

Via Dassault Aviation