A Dassault Aviation revelou na NBAA que seu novo Falcon 6X ultra-widebody está programado para entrar na montagem inicial em Biarritz, França. Além disso, a Dassault divulgou a primeira foto da aeronave.

O Falcon 6X está programado para realizar seu primeiro voo em 2021, sendo que a primeira entrega deverá ser em 2022.

As seções dianteira, principal e traseira da fuselagem da primeira aeronave estão concluídas e a montagem começará nos próximos dias. A asa, atualmente montada em Martignas,, deve ser unida à fuselagem na unidade da Dassault em Bordeaux-Mérignac, no início do próximo ano.

“Tudo está indo de acordo com o plano“, disse Eric Trappier, executivo-chefe da Dassault Aviation. “O design foi congelado no início deste ano e o processo de fabricação está em andamento. A Dassault Aviation e nossos parceiros globais dispõem de ferramentas digitais colaborativas para continuar a atender às metas estabelecidas quando o programa foi anunciado.”

Esta nova aeronave, que possui alcance de 5.500nm/10.186km, e terá capacidade para até 16 passageiros.

Na NBAA, o maior evento de Aviação Executiva do mundo, a Dassault está mostrando três aeronaves na área de demonstração estática externa – um Falcon 8X , um Falcon 900LX e um Falcon 2000S. Como parte do foco da NBAA na sustentabilidade, todos os três jatos voaram para Las Vegas usando uma mistura de biocombustíveis ​​(SAJF) e combustível convencional Jet-A1.