Foto: Tampa Airport

A mais nova companhia de David Neeleman, a Breeze Airways, estreou ontem (27) os seus voos comerciais. A primeira rota operada pela companhia foi entre Tampa, na Flórida, e Charleston, na Carolina do Sul, utilizando um avião Embraer E195.

A operação do voo MX1 aconteceu com uma extensa comemoração por parte de David Neeleman e sua equipe. Após as comemorações em solo, e o corte do bolo, o avião partiu às 10h44 para cumprir o voo de 1 hora e 25 minutos até Charleston.

Um batismo foi realizado na partida do Embraer E195 da companhia, um avião que David Neeleman conhece bastante, utilizando-o na JetBlue e na Azul anteriormente.

O Embraer partiu com atraso de 14 minutos, mas bravamente chegou 6 minutos antes do horário previsto em Charleston, cumprindo a primeira rota da Breeze sem atrasos. 

David Neeleman, CEO e fundador da Breeze Airways, disse: “Os E-Jets da Embraer são fenomenais na concepção de novas companhias aéreas e no crescimento e suporte de novas rotas. Eles são os melhores nisso, como comprovado nas minhas companhias aéreas anteriores – e sem assentos no meio! A flexibilidade que a família de aeronaves oferece nos permite atender à demanda flutuante de forma lucrativa – exatamente o que todas as companhias aéreas precisam no momento. Ter os E-Jets como parte central de nossa equipe me dá uma confiança enorme.”

Nas fotos acima podemos ver o batismo e também o interior da aeronave. A Breeze optou por manter os assentos utilizados pela Azul, quando esta aeronave operava na frota da companhia brasileira.

Até a configuração é semelhante. Os aviões E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto as aeronaves E195 terão 118 assentos.

A nova aérea de Neeleman também voou para outra cidade no mesmo dia de estreia, como  Hartford, e hoje para Louisville (vídeo abaixo).

 

Passagens e destinos da Breeze

As vendas de passagens aéreas começou no último dia 21 de maio, após a FAA autorizar a operação de voos pela Breeze. A companhia iniciou comercializando passagens aéreas a partir de US$ 39 para as primeiras rotas da empresa.

Para iniciar as suas operações, a Breeze está apostando em aviões Embraer E190/195 de segunda mão, que já operaram na frota da Azul Linhas Aéreas e na Air Canada. Estes devem continuar na frota da companhia nos próximos anos, apesar da chegada dos Airbus A220 em outubro.

Foto: Breeze Airways

A companhia planeja ter 13 Embraer E190/195 em operação ainda neste verão, sendo 10 aeronaves da versão 190 com capacidade para 108 passageiros e outras cinco aeronaves da versão 195 para transportar até 118 passageiros.

Com esses aviões da Embraer, a Breeze planeja operar em 49 rotas diretas com 15 cidades atendidas, entre elas New Orleans, Pittsburgh e Nashville.

Confira as primeiras cidades servidas pela Breeze Airways para os meses de maio e junho:

  • Tampa na Flórida iniciando dia 27 de maio
  • Charleston na Carolina do Sul iniciando dia 27 de maio
  • Hartford em Connecticut iniciando dia 27 de maio
  • Louisville em Kentucky iniciando dia 28 de maio
  • Tulsa em Oklahoma iniciando dia 4 de junho
  • Norfolk na Virginia iniciando dia 10 de junho
  • Fayetteville em Arkansas iniciando dia 17 de junho
  • Akron / Canton em Ohio iniciando dia 26 de junho