Recentemente o Aeroporto de El Palomar, nas proximidades de Buenos Aires, teve seu horário de operação limitado por um Tribunal de Justiça da Argentina, que atendeu a um pedido dos moradores do local.

Com a restrição imposta, as decolagens e pousos só podem ocorrer no período de 06h00 até 23h00, assim como no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O local é conhecido pelas operações da companhia aérea de baixo custo Flybondi, figurando também como a principal base da empresa, e logicamente essa restrição atinge os voos da companhia.

A juíza chegou a citar uma informação da IATA, pesquisada pelos juristas, que consta cerca de 250 aeroportos, localizados nos corações das cidades, com restrição de horário de operação.

A companhia disse que planeja recorrer da decisão, mas a justiça tem em contrapartida uma diretriz que permitiu a expansão das construções ao redor do aeroporto, visto que antes de 2018 El Palomar era um aeródromo ocioso, enquanto o Aeroparque e Ezeiza figuravam como os mais movimentados da Argentina.

Caso a decisão da justiça seja mantida, a Norwegian Air Argentina e a Aerolíneas Argentinas ficam em vantagem, por operar principalmente a partir de outros aeroportos.