Decola o primeiro e inédito voo da Azul rumo à China

Decolou na tarde desta quinta-feira (21/05) o primeiro e inédito voo da Azul para a China, utilizando um Airbus A330-900neo, de matrícula PR-ANY, para operar voos de transporte de carga.

O voo AD9750 da Azul teve como partida o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e fará uma escala técnica e para descanso da tripulação em Amsterdã, na Holanda. Então o voo seguirá para o Aeroporto Internacional de Pequim, na China, onde deverá embarcar a carga.

O A330neo deve decolar de Amsterdã no sábado, às 04h00 (horário local), rumo à China, onde pousará às 22h00 (horário local). Após seis horas em solo, o A330neo decola novamente rumo à Amsterdã, onde pousa às 11h00.

O voo de retorno (AD9751) cumpre a mesma rota, mas com pouso previsto em Guarulhos no dia 25 de maio, às 15h00 (horário local).

Essas operações devem ocorrer para o transporte de cargas de suprimentos médicos, na parte do porão da aeronave. Operações recentes da TAP demonstram que o A330neo é capaz de receber até 25 toneladas de cargas nesses voos.

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, será responsável pelo transporte de 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos do Covid-19. Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus.

Além de Pequim, um segundo voo para o aeroporto de Qingdao, que serve como principal acesso à cidade de Guangzhou, também na China, será realizado pela Azul ainda nesta semana. Nele, a empresa irá trazer 1,6 milhão de testes rápidos para Covid-19.


Acompanhe esta aeronave ao vivo Clicando Aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA