Na manhã de hoje (11/05) a Delta Air Lines adiou a encomenda de 10 aeronaves A350-900XWB que receberia da Airbus, de uma encomenda total para 25 aviões desse tipo. A companhia que antes iria receber essas 10 aeronaves entre 2019 e 2020, agora irá receber entre 2021 a 2022.
A Delta também aproveitou para encomendar mais 30 aeronaves A321-200 diretamente da Airbus, sem citar uma possível conversão desse pedido para a família Neo. A companhia americana opera atualmente com 19 aviões A321, com mais 93 encomendas. O Airbus A321 será principalmente implantado em rotas domésticas dos EUA, para substituir aeronaves antigas, que devem se aposentar nos próximos anos.
Apesar de adiar parte das encomendas para o A350-900, a Delta afirmou que o primeiro A350 da companhia está sendo montado na Airbus, em Toulouse, e que irá operar o primeiro voo com a aeronave já no 4º trimestre de 2017. A Delta deverá receber cinco aeronaves A350 em 2017.
O A350 da Delta terá 306 assentos com 3 classes de passageiros (Delta One, Delta Premium e Economy). A companhia irá substituir o Boeing 747-400 pelo A350-900, a aeronave da Boeing teve sua aposentadoria antecipada com a justificativa de melhorar os ganhos financeiros da Delta.
“Estes acordos alinham melhor nossas encomendas de acordo com nossas necessidades de substituição da frota”, disse Gil West, vice-presidente executivo e diretor de operações da Delta. “Agradecemos a parceria da Airbus, da Rolls-Royce e da GE Aviation, enquanto optamos no que é melhor para nossos negócios, nossos funcionários e nossos clientes”.
Outra companhia americana, a American Airlines adiou recentemente a sua encomenda de aeronaves Airbus A350-900. A companhia anteriormente marcou 2018 para receber o primeiro A350, mas afirmou que somente em 2020 irá receber a primeira aeronave. No ato do contrato a American marcou o primeiro semestre de 2017 para receber o A350. Esse foi o segundo atraso da American Airlines.
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