Advertisement

Delta Air Lines aumentará o salário de quase 75 mil funcionários

Delta Boeing 767

Com o aumento no número de viagens e com a proximidade da alta temporada, a fase otimista da Delta já começa a impactar diretamente no balanço financeiro, em especial, no salário dos funcionários.

Segundo o Flight Global, a companhia norte-americana aumentará o salário de cerca de 75.000 funcionários globais em 4%, com exceção dos pilotos e funcionários do alto escalão que contam com contratos sindicais distintos.

Todo esse esforço da companhia é resultante da alta demanda de passageiros, principalmente após o fim das restrições internacionais, graças ao avanço da vacinação contra o Coronavírus.

Além disso, a companhia prevê o aumento das passagens aéreas, ainda que os preços dos combustíveis estejam aumentando por conta da crise na Europa, a Delta vê bastante otimismo para os próximos meses na demanda da companhia.

Com o primeiro aumento salarial desde o início da crise do Covid-19, é bem provável que outras companhias aéreas sigam o mesmo caminho nos Estados Unidos, sendo um atrativo para a criação de postos de trabalho perdidos durante a pandemia.

Com isso, muitas companhias também estão aproveitando o bom momento para colocar em curso a renovação de frota, visando o uso de aeronaves mais eficientes e de última geração, contribuindo para diminuição nos gastos operacionais. 

Com informações: Flight Global

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: COVID-19, Delta, Delta Air Lines, usaexport