Os voos da Delta Airlines entre São Paulo e Orlando deixarão de ser operados a partir de março de 2019.

Essa rota bastante movimentada está deixando de ser operada pela companhia devido à rentabilidade dos voos, ou seja, por ser uma rota de destino turístico e com baixo valor tarifário.

“A Delta suspenderá seu voo direto entre o Aeroporto Internacional de Orlando e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) a partir de 11 de março de 2019. Ao considerar uma suspensão de rota, a companhia aérea leva em consideração múltiplos fatores como a rentabilidade da rota que, neste caso, não apresenta números positivos, nem perspectivas de melhora no futuro próximo”.”A Delta ressalta que está comprometida com o mercado brasileiro, com a sua parceria com a Gol e continuará a atender São Paulo a partir de seus hubs de Atlanta, Detroit e Nova York – JFK, e do Rio de Janeiro para Atlanta. Clientes que forem eventualmente afetados receberão realocação em serviços alternativos Delta”, disse a companhia em comunicado oficial. 

Essa rota era realizada com cinco frequências semanais pela Delta, agora só a LATAM vai oferecer voos diretos de São Paulo para Orlando a partir de março, com voos diários.