A Delta era conhecida há alguns anos por operar aeronaves velhas e desatualizadas, mas ao pouco isso está mudando, e na faixa de 110 assentos está entrando atualmente o novíssimo Airbus A220, que vai cumprir voos comerciais a partir de janeiro de 2019.

O primeiro voo comercial que a companhia vai operar com um Airbus A220 será entre Nova York (LaGuardia) e Boston (Logan Internacional), no mesmo dia a aeronave ainda vai fazer um voo de LaGuardia para Dallas (Ft).

Os voos com o A220 serão vendidos a partir de amanhã (13 de outubro) no site da companhia, confira a lista abaixo de voos disponibilizados:

Rota

Data de estreia

New York-LGA to Boston

Janeiro

New York-LGA to Dallas/Ft. Worth

Janeiro

Detroit to Dallas/Ft. Worth

Março

New York-LGA to Houston-IAH

Abril

Salt Lake City to Dallas/Ft. Worth

Maio

Minneapolis/St. Paul to Dallas/Ft. Worth

Junho

Houston-IAH to Detroit & Minneapolis/St. Paul

Julho

Houston-IAH to Salt Lake City

Julho

New York-JFK to Dallas/Ft. Worth

Agosto

 

A companhia espera receber o A220 ainda neste ano, e será a primeira companhia aérea dos EUA que vai operar com essa aeronave, projetada pela Bombardier. Outras companhias, como a American Airlines e a United preferiram operar com os aviões da Embraer, já a JetBlue optou pelo A220 na renovação de frota, substituindo os aviões de geração anterior fabricados pela Embraer.

Interior padrão em Classe Econômica de um Airbus A220.

A Delta optou por um configuração com 109 assentos para as suas aeronaves do modelo A220, sendo 12 na Primeira Classe (em disposição 2-2), 15 no Delta Comfort+ (em disposição 3-2) e 82 na Cabine Principal (em disposição 3-2).

A aeronave ainda está equipada com Wi-Fi, telas individuais de entretenimento, tomadas individuais para carregar dispositivos móveis e internet via satélite pela tecnologia 2Ku, realmente um padrão bastante diferente das aeronaves antigas que estão saindo aos poucos da frota.

A companhia espera que esse avião apresente uma economia de 20% no consumo de combustível, comparando com as aeronaves atuais que a Delta opera em sua frota, e com tamanho similar, como o Boeing 717.

No total a Delta encomendou 75 aviões deste modelo, com opções de compra para mais 50 deles.