Delta converte encomendas do A350 para o A330-900neo

Airbus A330neo

A Delta Airlines realizou uma alteração de encomendas da Airbus, convertendo 10 aeronaves Airbus A350-900 encomendadas em A330-900.

De todas as encomendas para o A330-900 que a Delta tem, 15 são fixas, e as outras 25 são opções de compra, incluindo essa alteração de hoje.

No planejamento de entrega da Airbus a Delta deverá receber o primeiro A330-900neo em 2019, além disso a companhia continuará a receber o A350-900 até 2020.

“O A330-900 será uma adição importante à frota da Delta”, diz Ed Bastian, executivo-chefe da Delta.

O valor do acordo não está claro, já que os 10 aviões A330-900 custam US$ 2,96 bilhões a preços de tabela, enquanto os A350-900 substituídos valem US $ 3,17 bilhões a preços de tabela. Um acordo de 2017 entre a Delta e a Airbus empurrou a data de entrega de 10 aviões A350 para depois de 2025, e também possibilitava converter essas encomendas no A330neo.

De acordo com Bastian, a finalidade dos aviões A330-900neo é substituir parte da frota de aviões 767-300ER, atualmente a companhia aérea opera com 79 aviões deste modelo, a maioria com mais de 20 anos de uso. A Delta também opera com 11 aviões A330-200 e 31 do modelo A330-300.

A Delta é também a única cliente do A330neo na América do Norte, as outras companhias aéreas estão optando pelo Boeing 787 Dreamliner.

A companhia também não descartou o interesse no novo avião da Boeing, chamado por enquanto de NMA, que substitui diretamente o Boeing 757 e o 767. A Delta já até se comprometeu a ser a cliente de lançamento da aeronave, que poderá fazer o seu primeiro voo comercial entre 2025 e 2026, caso a Boeing confirme o lançamento do projeto para 2019.

 

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