Cartão de Crédito Boeing 747 Delta
Foto: Delta

Hoje em dia são vários os tipos de cartão de crédito, com ilustrações e conexões diversas mas você já imaginou ter um cartão com partes de um Boeing 747? A Delta tornou isso possível.

Com uma parceria entre a Delta e a American Express, agora os clientes de ambas poderão ter um pedaço do Boeing 747 de matrícula N667US para si. Porém a promoção desses cartões é por tempo limitado.

Os clientes poderão solicitar o Cartão Boeing 747 Delta SkyMiles do dia 16 de junho até o dia 3 de agosto. 

A pesquisa para saber se o material do avião iria suportar o uso como de um cartão no dia a dia suportasse o uso durou aproximadamente um ano. Com os resultados positivos, a equipe de metalúrgicos começou a desmontar o ‘jumbo’.

As partes retiradas do Boeing 747 foram limpas, processadas e prontas para serem ‘embaladas’ como cartões. O revestimento que vai no cartão da American Express já garante a proteção do metal, além de vir com o chip Wireless para pagamentos por aproximação.

Os clientes que adquirirem o cartão da Delta temático do Boeing 747 terão benefícios exclusivos além de brindes e entrevistas dos tripulantes que voaram neste avião antes de ser aposentado. 

Boeing 747 Delta
Foto: BriYYZ / Wikimedia

O N667US foi entregue originalmente para a Northwest Airlines em 1990, mas passou a operar pela Delta quando as duas empresas se fundiram em 2008. Ao todo foram 27 anos voando comercialmente, até ser aposentado em 2017.

Este Boeing 747 em especial tem uma história especial, pois foi ele quem transportou diversas pessoas durante as tempestades do furacão Irma nos EUA. 

“A ideia de fazer um cartão de crédito de metal com metal de avião começou anos atrás, e a criatividade e a inovação necessárias para conseguir isso são incrivelmente significativas. Fizemos uma parceria com a American Express para transformar um pedaço da história da Delta em um item de colecionador que você pode usar no seu dia a dia.”

“O legado do 747 continua vivo para uma nova geração de passageiros da Delta por meio deste cartão de crédito inédito que nossos membros terão orgulho de manter em suas carteira,” disse Dwight James, Vice-presidente sênior de relações com Clientes da Delta.