A Delta Airlines está pelo menos desde o início da pandemia comprometida com uma simplificação sem igual da sua frota.
A drástica queda na demanda tirou diversos aviões de serviço por alguns meses, e a companhia aproveitou esse ‘gap’ para antecipar algo que já deveria ocorrer em um futuro próximo, a simplificação e melhoria da eficiência da frota.
Ao longo dos últimos meses alguns aviões definitivamente sumiram da frota, como a linha MD-88 e MD-90, além de alguns que devem sair ainda neste mês, como o Boeing 777-200.
A empresa anunciou planos para agilizar a aposentadoria de quase 400 aeronaves até 2025, incluindo mais de 200 aviões já em 2020. Você pode conferir tudo na tabela abaixo:
Tipo de Frota |
Número de Aeronaves |
Aposentadoria Final Estimada Durante o Trimestre Encerrado (3T20) |
MD-90 |
26 |
June 2020 |
767-300ER |
7 |
June 2020 |
A320 |
10 |
June 2020 |
MD-88 |
47 |
June 2020 |
737-700 |
10 |
September 2020 |
777 |
18 |
December 2020 |
CRJ-200 |
125 |
December 2023 |
717 |
91 |
December 2025 |
767-300ER |
49 |
December 2025 |
Total |
383 |
|
Além disso, a Delta Airlines fez uma reestruturação da carteira de pedidos de aeronaves Airbus e CRJ para melhor combinar o tempo de entrega dos aviões com a rede e as necessidades financeiras nos próximos anos.
A medida reduz os compromissos de compra de aeronaves em mais de US$ 2 bilhões em 2020 e em mais de US$ 5 bilhões até 2022.