Delta e American suspendem voos para Itália devido ao surto do Coronavírus

A Delta Airlines anunciou ontem (01/03) que está suspendendo seus voos de e para Milão(MXP) até o inicio de maio. Seguindo a mesma direção, a American Airlines disse que está suspendendo seus voos até 24 de abril.

As medidas foram tomadas depois que o Departamento de Estado dos EUA elevou o alerta de viagem para o norte da Itália ao seu nível mais alto, o Nível 4, que se traduz a não viajar para o local.

A United é a única companhia aérea americana que não interrompeu os seus voos até o momento, desde que o nível de alerta aumentado foi anunciado. Mas o presidente-executivo da United, Oscar Munoz, disse aos funcionários no sábado que provavelmente haverá cortes adicionais.

“Estamos gerenciando estrategicamente nosso serviço doméstico e atlântico, atentos às diretrizes de viagem do governo federal, demanda flutuante e, é claro, os conselhos de especialistas em saúde pública”, disse Munoz.” Com base nas tendências atuais, é provável que haja um cronograma adicional reduções serão necessárias”, completa.

Além dos cortes de vôos para a Itália, a companhias americanas suspenderam ou reduziram os voos para China, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão, entre outros destinos na Ásia.

Delta e American oferecem no verão um tradicional destino na Itália, Roma, que recebe voos de New York(JFK) e Miami(MIA). A cidade é coberta pelo aviso de alerta 4, devido a ser uma operação sazonal, as empresas não anunciaram mudanças nessas frequências.

 

DEIXE UMA RESPOSTA