Delta espaço do passageiro
Foto: Divulgação

No Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP), nos Estados Unidos, os clientes que participam do programa Navigating MSP da Delta e seus parceiros, voltado a ajudar passageiros com dificuldade de voar, agora podem se juntar a uma experiência única de cabine simulada, com o objetivo de apoiar a igualdade nas viagens por meio de uma inovadora experiência pré-voo realizada em uma nova instalação de treinamento.

Trata-se do Travel Confidently MSP Education Center, que abriu oficialmente em 23 de maio graças às doações, contribuições e trabalho árduo da Delta Air Lines, Metropolitan Airports Commission (MAC) e Airport Foundation MSP.

Essa instalação única, localizada perto do portão C16, no Terminal 1 do MSP, aprimorará o programa Navigating MSP, oferecendo aos passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas e aos que têm medo de voar, bem como aos cães de serviço, um lugar para experimentar e se familiarizar com uma cabine de aeronave em um ambiente tranquilo.

O espaço também permitirá que os profissionais de segurança pública do aeroporto e as equipes de apoio da companhia aérea treinem ainda mais em um cenário realista.

Ao saber que a cabine de madeira da aeronave, anteriormente usada para treinar os procedimentos de evacuação de emergência de comissários de bordo e pilotos, estava sendo substituída, Kargel imaginou que havia ali uma oportunidade de reaproveitar a peça de corpo estreito e seus muitos componentes para uma causa próxima e querida ao seu coração.

“Meu filho, Shane, tem autismo, então eu sabia como uma instalação desse tipo poderia melhorar a experiência de viagem para ele e tantos outros que vivem com deficiências sensoriais, cognitivas ou físicas”, disse Kargel.

“Com o apoio total da liderança da Delta, juntamente com a visão da MAC para experiências aprimoradas para o cliente, essa ideia se tornou realidade de uma maneira que eu nunca imaginei. Tal espaço nos dá a oportunidade de mostrar às pessoas que nunca pensaram que viajariam que é possível fazê-lo. Isso dá esperança às famílias e aos viajantes (que têm algumas restrições)”.

Além da cabine, o programa [email protected], uma iniciativa conjunta da MAC e da Airport Foundation MSP, facilitou um projeto de arte comunitária para aprimorar a experiência visual do novo espaço.

Foto: Delta

Com isso, a área tornou-se uma tela em branco para jovens artistas locais, como Ethan Nevalainen, Athena Ali, Greta Kotz e Taylan De Johnette, integrantes da Juxtaposition Arts, criarem uma obra de arte impressionante chamada Equanimity, que traz uma atmosfera relaxante e amigável à cabine.

O Travel Confidently MSP Education será usado para apoiar o Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul e programas comunitários, incluindo:

  • Navigating MSP (Circulando pelo Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul): esse programa, oferecido pela MAC em parceria com a Airport Foundation MSP, Autism Society of MN e Fraser, oferece treinamentos gratuitos no aeroporto e nas aeronaves para crianças e adultos que podem sentir desconforto ao voar. A nova instalação será usada quando uma aeronave real não estiver disponível.
  • Animais de serviço: treinadores ou proprietários de animais de serviço na região de Minneapolis-Saint Paul poderão reservar o uso do novo espaço quando precisarem praticar procedimentos de embarque e viagem com seus animais de serviço em preparação para um voo real.
  • Segurança pública: bombeiros e policiais do MSP poderão treinar para atender emergências de passageiros ou tripulantes em aeronaves.
  • Serviços aeroportuários: os prestadores de serviço para cadeirantes poderão treinar para auxiliar esses passageiros no embarque ou desembarque de aeronaves, e a tripulação de cabine poderá praticar para ajudar os clientes com o uso de cadeiras de rodas a bordo, projetadas para os passageiros se movimentarem de e para o banheiro.

“Estamos sempre procurando maneiras de oferecer igualdade nas viagens”, disse o presidente da MAC, Rick King.

“É fácil considerar as viagens aéreas como garantidas (de serem realizadas), mas para muitos isso apresenta desafios únicos e requer recursos diferentes. O Travel Confidently MSP Education Center é mais uma forma de proporcionar recursos à comunidade e reduzir as barreiras para que o maior número possível de pessoas possa voar”.

 

Via: Delta 

 

Os viajantes podem tirar suas dúvidas sobre como participar dessas experiências pré-voo registrando-se no programa Navigating MSP.

 

“Somos gratos por nossa parceria contínua com a MAC e a Airport Foundation MSP, que ampliaram os esforços da Delta para criar um mundo mais inclusivo e acessível para todos”, disse a vice-presidente de Operações da Delta no Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul, Mary Loeffelholz. “Retribuir à nossa comunidade está profundamente enraizado nas crenças e valores da Delta e, por meio do trabalho de nosso pessoal, estamos ansiosos para ver como essa instalação ajudará a comunidade local”.

 

O novo espaço inclui uma cabine de aeronave simulada de 10 metros de comprimento e equipada com 42 assentos, instalada permanentemente, a qual foi doada pela Delta, graças ao pensamento inovador do primeiro oficial da companhia aérea, Richard Kargel