Advertisement

Delta é processada por morte de passageiro cadeirante em Los Angeles

Delta Airlines

A Delta Airlines está sendo processada pela viúva do passageiro cadeirante que caiu durante o embarque em voo no Aeroporto Internacional de Los Angeles. 

A viúva, mãe de três filhos, iniciou seu processo contra a Delta por homicídio culposo e negligência. A senhora Elvia Lopez entrou com a ação no dia 07 de abril no Tribunal Superior de Los Angeles em razão do falecimento de seu esposo Ricardo Lopez.

Além da companhia aérea, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Los Angeles também está sendo processado pela Sra. Elvia Lopez. Um porta-voz da Delta informou que a empresa ainda não foi notificada da ação.

Entenda o caso  

No dia 13 de junho de 2021, Ricardo Lopez estava embarcando de Los Angeles para Oahu no Havaí. Ele era cadeirante, e por conta disso a Delta informou que seria necessário realizar o embarque por outra porta.

A esposa de Ricardo perguntou aos funcionários da companhia aérea se ela ou a mãe do passageiro poderiam ajudar no embarque, porém não foi autorizado. 

Os funcionários da Delta tentaram subir o passageiro cadeirante em uma rampa íngreme, e com isso não conseguiram segurar com firmeza o peso da cadeira com Ricardo sentado nela.

A cadeira de rodas correu para trás e saiu da rampa provocando um grave acidente com Ricardo que teve ferimentos pelo corpo e uma fratura no crânio. De imediato foi levado ao hospital para iniciar o tratamento, mas não houve êxito e a saúde do passageiro piorava. Ricardo veio a falecer no dia 26 de agosto de 2021.

No processo, consta que os funcionários da Delta o colocaram para subir em uma rampa “excessivamente alta e com poucas condições de segurança” além de os funcionários terem sido treinados de forma negligente.  

Os valores pedidos pela família de Ricardo no processo não foram revelados, os familiares relatam problemas emocionais e financeiras com a morte do parente. 

 

 

Com informações da CBS News.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.