Delta Airbus A321neo

A Delta Air Lines encomendou 30 aeronaves Airbus A321neo adicionais para ajudar a atender aos requisitos futuros da frota da companhia aérea. As aeronaves recém-encomendadas somam-se aos pedidos existentes da companhia aérea para 125 do tipo, elevando os pedidos pendentes da empresa para um total de 155 A321neos.

“Adicionar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta em substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis ​​e eficientes e oferecer a melhor experiência ao cliente do setor”, disse Mahendra Nair, vice-presidente sênior da Delta – Cadeia de suprimentos de frota e TechOps.

“A Delta agradece a ampla parceria com a equipe da Airbus em apoio aos nossos planos de crescimento estratégico e esperamos continuar a trabalhar juntos durante a recuperação e além.”

“Enquanto a indústria parece emergir da pandemia, a Delta está mostrando liderança responsável e dando um forte voto de confiança agora no A321neo”, observou Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor da Airbus International.

“Com pedidos de mais 30 aeronaves que estão em alta demanda em todo o mundo, nossos parceiros na Delta estão enfatizando o papel estratégico que vêem para o A321neo com seu excelente desempenho ambiental para o renomado serviço ao cliente e confiabilidade da companhia aérea por anos no futuro.”

Os A321neos da Delta serão equipados com motores turbofan Pratt & Whitney PW1100G de próxima geração, que trazem ganhos de eficiência significativos em relação às aeronaves A321 atuais e já eficientes.

Equipado com um total de assentos para 194 clientes, sendo 20 na Primeira Classe, 42 na Delta Comfort + e 132 na Cabine Principal, os A321neos da companhia serão implantados principalmente em toda a extensa rede doméstica da companhia aérea, complementando a atual frota A321 com mais de 120 aeronaves. A companhia aérea está programada para receber o primeiro de seus 155 aviões A321neo no início do próximo ano.

Muitos dos A321neos da Delta serão entregues nas instalações de fabricação da Airbus U.S. em Mobile, Alabama. A companhia aérea recebeu a entrega de 87 aeronaves Airbus fabricadas nos EUA desde 2016.

No final de julho, a frota de aeronaves Airbus da empresa chegava a 358, incluindo 50 aeronaves A220, 240 membros da família A320, 53 A330 widebodies e 15 aeronaves A350 XWB.

 

Via: Delta Air Lines

DEIXE UMA RESPOSTA