Delta Airlines
Foto - Divulgação

A Delta Air Lines está buscando um novo serviço de internet para seus aviões e para isso passou a testar o serviço da Starlink, internet oferecida pela SpaceX de Elon Musk.

A informação foi publicada pelo Wall Street Journal e diz que a Delta está realizando testes de conexão de internet da Starlink a bordo de suas aeronaves. A companhia aérea não forneceu mais detalhes.

Em meados de 2021, a Starlink disse que estava em contato com diversas empresas aéreas para oferecer o serviço de internet a bordo. A empresa de Elon Musk estava em processo de certificação para implementar internet em aviões, barcos e caminhões. 

A SpaceX ainda está em fase de testes, ainda possuí a autorização da FAA para implementar o serviço de internet. Somente após a aprovação, poderá vender o sistema para companhias aéreas.

A empresa de Elon Musk disse que está testando todas os serviços de conexão Wi-Fi a bordo e verificando possíveis problemas antes de pedir a certificação definitiva. Os testes estão sendo feitos especialmente para verificar a velocidade e a estabilidade da conexão com até 200 passageiros conectados.

Atualmente o serviço de conexão Wi-Fi a bordo de aviões da Delta é fornecida pela Viasat em mais de 250 rotas com acesso a internet e conteúdo gravado como filmes e séries.