Delta fará mudança de terminal no Aeroporto de Los Angeles nesta sexta

Aeroporto de Los Angeles American Airlines EUA
Foto/Reprodução Discover Los Angeles

A Delta Airlines irá iniciar nesta sexta-feira (12/05) a transferência de terminais da companhia no Aeroporto Internacional de Los Angeles. A Delta abandonará os terminais 5 e 6, onde opera voos atualmente, para realizar voos a partir dos terminais 2 e 3 do aeroporto, a mudança será concluída até o 17 de maio, com a transferência de todos os voos.

A troca de terminais irá impactar outras 15 companhias aéreas parceiras, de acordo com a Delta. Mais de 21 companhias também vão operar em outros terminais com essa movimentação da Delta. A opção pelos terminais 2 e 3 do Aeroporto de Los Angeles (LAX) custou US$ 1,9 bilhão para a Delta, que fez modernizações, atualizações e várias outras obras no local, e assim adequar o local para receber o tráfego de passageiros da companhia.

Foto – Delta Airlines/Reprodução

“Durante o deslocamento e nas semanas seguintes, os passageiros são aconselhados a fazer check-in on-line, imprimir ou baixar cartões de embarque e verificar as informações do terminal e do portão antes de vir para LAX. Eles também devem chegar ao aeroporto mais cedo do que o normal. Uma vez no LAX, os passageiros devem verificar o status do voo e do portão em placas de exibição de informações em cada terminal para garantir que estejam no local correto”, disse a CEO do Aeroporto de Los Angeles, Deborah Flint.

As obras duraram cerca de cerca de um ano, o contrato de arrendamento do local foi realizado durante os meses de julho e agosto do ano passado. A Delta relata que também construiu novos sistemas de bagagem e escritórios, áreas para funcionários, escritórios de rampa e sistemas de TI para todas as companhias aéreas que irão se deslocam dos terminais 5 e 6 para o novo espaço da Delta nos terminais 2 e 3.

 

Data de realocação dos terminais

Perspectiva do terminal 3.

A relocação de voos começará na noite desta sexta-feira, 12 de maio, e continuará com movimentos noturnos adicionais nos dias 14 de maio e 16 de maio, com uma conclusão agendada para a manhã de 17 de maio. Em determinados dias da mudança, a Delta operará de até quatro Terminais, confira as informações dos terminais onde terá operações da Delta resumidamente abaixo:

Sábado, 13 de maio: Terminais 3, 5 e 6
Domingo, 14 de maio: Terminais 3, 5 e 6
Segunda-feira, 15 de maio: Terminais 2, 3, 5 e 6
Terça-feira, 16 de maio: Terminais 2, 3, 5 e 6
Quarta-feira, 17 de maio: Terminais 2 e 3

 

Recomendações para os clientes

A Delta recomendou que clientes da companhia verifiquem as informações do terminal antecipadamente, assim como chegar cedo para realizar o voo e pedir ajuda caso for necessário. O passageiro também deverá verificar as informações do terminal de embarque e portão antes de chegar ao aeroporto.

Para saber mais sobre esses detalhes os clientes podem usar o aplicativo Fly Delta ou acessar o site da companhia (delta.com) para saber mais detalhes. A Delta recomendou chegar ao aeroporto com três horas de antecedência para voos domésticos e quatro horas antes de voos internacionais. 

A Delta se comunicará frequentemente com os clientes, fornecendo informações em tempo real sobre os terminais e portões de partida e chegada através do aplicativo Fly Delta, das mensagens de texto e e-mails. Além disso, a Delta lançou a última versão do aplicativo Fly Delta no início deste ano, com um mapa de wayfinder completamente interativo e integrado para o Aeroporto de Los Angeles. O aeroporto também atualizará as informações do terminal em tempo real no site www.laxishappening.com, e através de mídias sociais usando a hashtag #LAXontheMove.

Em caso de dúvida, peça ajuda. A Delta e administração do aeroporto terão centenas de funcionários e voluntários estacionados em todos os terminais impactados para ajudar os clientes. Eles usam coletes na cor verde-clara escrito “Ask Me”.

 

Benefícios dos Terminais 2 e 3

Mapa do aeroporto

Imediatamente após a mudança, os clientes da Delta irão desfrutar das seguintes alterações:

  • Conexões mais rápidas e mais convenientes para voos operados em parceria entre a Delta companhias da Aliança SkyTeam nos terminais 2, 3. Os clientes terão um ônibus que evita a saída da área do terminal para passageiros em conexão, e assim não precisa passar novamente pela área de segurança, economizando tempo entre as conexões;
  • Menos congestionamento de aeronaves, além de maior disponibilidade de portões de embarque ao chegar e sair do LAX;
  • Mais de US$ 332 milhões em upgrades de conforto no Terminal 2;
  • Nova localização mais perto da pista de acesso ao aeroporto, para chegada mais rápida e fácil dentro e fora no aeroporto;
  • Novas lojas nos Terminais 2 e 3, incluindo locais populares como Shake Shack, Angel City Brewery e Starbucks.

A Delta terá mais 23 portões portões de embarque no Aeroporto de Los Angeles imediatamente após a mudança, e operará ao lado de muitos de seus parceiros, como a Aeromexico, Virgin Atlantic e WestJet. Mais tarde, uma conexão segura com o sistema integrado de voos possibilitará a operação de outros parceiros, como a Air France-KLM,  Alitalia, China Eastern, China Southern, Korean Air e a Virgin Australia.

Quando concluída a transferência, o novo espaço fornecerá todas as amenidades que os clientes da Delta esperam do local, incluindo um lounge de check-in Delta One, os novos e avançados Delta Sky Clubs (Uma espécie de Lounge para clientes Delta e parceiros), um sistema integrado para bagagens, maior espaço para fluxo de passageiros, mais assentos de área de embarque, além de um programa com chefs e restaurantes locais em parceria com a Westfield Corporation.

Terminais 2 e 3 do LAX. Foto – News Cleveland

A Delta investiu bilhões de dólares em produtos, serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente, incluindo investimentos maciços em infraestrutura aeroportuária de toda a rede. Estes investimentos incluem mais de US $ 7 bilhões em projetos aeroportuários desde 2006 e, juntamente com seus parceiros aeroportuários, a Delta estará investindo mais de US $ 12 bilhões em projetos de infraestrutura nos próximos anos, incluindo melhorias em vários de seus principais centros, como Atlanta, Los Angeles , Nova Iorque, Salt Lake City e Seattle.

Atualmente a Delta tem mais de 175 voos diários no Aeroporto de Los Angeles, servindo 58 destino, sendo 18 deles internacionais, sem contar com as operações da Delta Connection.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.