Delta fará mudança de terminal no Aeroporto de Los Angeles nesta sexta

por Aeroflap

Aeroporto de Los Angeles American Airlines EUA

A Delta Airlines irá iniciar nesta sexta-feira (12/05) a transferência de terminais da companhia no Aeroporto Internacional de Los Angeles. A Delta abandonará os terminais 5 e 6, onde opera voos atualmente, para realizar voos a partir dos terminais 2 e 3 do aeroporto, a mudança será concluída até o 17 de maio, com a transferência de todos os voos.

A troca de terminais irá impactar outras 15 companhias aéreas parceiras, de acordo com a Delta. Mais de 21 companhias também vão operar em outros terminais com essa movimentação da Delta. A opção pelos terminais 2 e 3 do Aeroporto de Los Angeles (LAX) custou US$ 1,9 bilhão para a Delta, que fez modernizações, atualizações e várias outras obras no local, e assim adequar o local para receber o tráfego de passageiros da companhia.

Foto – Delta Airlines/Reprodução

“Durante o deslocamento e nas semanas seguintes, os passageiros são aconselhados a fazer check-in on-line, imprimir ou baixar cartões de embarque e verificar as informações do terminal e do portão antes de vir para LAX. Eles também devem chegar ao aeroporto mais cedo do que o normal. Uma vez no LAX, os passageiros devem verificar o status do voo e do portão em placas de exibição de informações em cada terminal para garantir que estejam no local correto”, disse a CEO do Aeroporto de Los Angeles, Deborah Flint.

As obras duraram cerca de cerca de um ano, o contrato de arrendamento do local foi realizado durante os meses de julho e agosto do ano passado. A Delta relata que também construiu novos sistemas de bagagem e escritórios, áreas para funcionários, escritórios de rampa e sistemas de TI para todas as companhias aéreas que irão se deslocam dos terminais 5 e 6 para o novo espaço da Delta nos terminais 2 e 3.

 

Data de realocação dos terminais

Perspectiva do terminal 3.

A relocação de voos começará na noite desta sexta-feira, 12 de maio, e continuará com movimentos noturnos adicionais nos dias 14 de maio e 16 de maio, com uma conclusão agendada para a manhã de 17 de maio. Em determinados dias da mudança, a Delta operará de até quatro Terminais, confira as informações dos terminais onde terá operações da Delta resumidamente abaixo:

Sábado, 13 de maio: Terminais 3, 5 e 6
Domingo, 14 de maio: Terminais 3, 5 e 6
Segunda-feira, 15 de maio: Terminais 2, 3, 5 e 6
Terça-feira, 16 de maio: Terminais 2, 3, 5 e 6
Quarta-feira, 17 de maio: Terminais 2 e 3

 

Recomendações para os clientes

A Delta recomendou que clientes da companhia verifiquem as informações do terminal antecipadamente, assim como chegar cedo para realizar o voo e pedir ajuda caso for necessário. O passageiro também deverá verificar as informações do terminal de embarque e portão antes de chegar ao aeroporto.

Para saber mais sobre esses detalhes os clientes podem usar o aplicativo Fly Delta ou acessar o site da companhia (delta.com) para saber mais detalhes. A Delta recomendou chegar ao aeroporto com três horas de antecedência para voos domésticos e quatro horas antes de voos internacionais. 

A Delta se comunicará frequentemente com os clientes, fornecendo informações em tempo real sobre os terminais e portões de partida e chegada através do aplicativo Fly Delta, das mensagens de texto e e-mails. Além disso, a Delta lançou a última versão do aplicativo Fly Delta no início deste ano, com um mapa de wayfinder completamente interativo e integrado para o Aeroporto de Los Angeles. O aeroporto também atualizará as informações do terminal em tempo real no site www.laxishappening.com, e através de mídias sociais usando a hashtag #LAXontheMove.

Em caso de dúvida, peça ajuda. A Delta e administração do aeroporto terão centenas de funcionários e voluntários estacionados em todos os terminais impactados para ajudar os clientes. Eles usam coletes na cor verde-clara escrito “Ask Me”.

 

Benefícios dos Terminais 2 e 3

Mapa do aeroporto

Imediatamente após a mudança, os clientes da Delta irão desfrutar das seguintes alterações:

  • Conexões mais rápidas e mais convenientes para voos operados em parceria entre a Delta companhias da Aliança SkyTeam nos terminais 2, 3. Os clientes terão um ônibus que evita a saída da área do terminal para passageiros em conexão, e assim não precisa passar novamente pela área de segurança, economizando tempo entre as conexões;
  • Menos congestionamento de aeronaves, além de maior disponibilidade de portões de embarque ao chegar e sair do LAX;
  • Mais de US$ 332 milhões em upgrades de conforto no Terminal 2;
  • Nova localização mais perto da pista de acesso ao aeroporto, para chegada mais rápida e fácil dentro e fora no aeroporto;
  • Novas lojas nos Terminais 2 e 3, incluindo locais populares como Shake Shack, Angel City Brewery e Starbucks.

A Delta terá mais 23 portões portões de embarque no Aeroporto de Los Angeles imediatamente após a mudança, e operará ao lado de muitos de seus parceiros, como a Aeromexico, Virgin Atlantic e WestJet. Mais tarde, uma conexão segura com o sistema integrado de voos possibilitará a operação de outros parceiros, como a Air France-KLM,  Alitalia, China Eastern, China Southern, Korean Air e a Virgin Australia.

Quando concluída a transferência, o novo espaço fornecerá todas as amenidades que os clientes da Delta esperam do local, incluindo um lounge de check-in Delta One, os novos e avançados Delta Sky Clubs (Uma espécie de Lounge para clientes Delta e parceiros), um sistema integrado para bagagens, maior espaço para fluxo de passageiros, mais assentos de área de embarque, além de um programa com chefs e restaurantes locais em parceria com a Westfield Corporation.

Terminais 2 e 3 do LAX. Foto – News Cleveland

A Delta investiu bilhões de dólares em produtos, serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente, incluindo investimentos maciços em infraestrutura aeroportuária de toda a rede. Estes investimentos incluem mais de US $ 7 bilhões em projetos aeroportuários desde 2006 e, juntamente com seus parceiros aeroportuários, a Delta estará investindo mais de US $ 12 bilhões em projetos de infraestrutura nos próximos anos, incluindo melhorias em vários de seus principais centros, como Atlanta, Los Angeles , Nova Iorque, Salt Lake City e Seattle.

Atualmente a Delta tem mais de 175 voos diários no Aeroporto de Los Angeles, servindo 58 destino, sendo 18 deles internacionais, sem contar com as operações da Delta Connection.

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Sair da versão mobile