Advertisement

Delta fecha acordo para ampliar o uso de combustível sustentável na frota

Delta Air Lines Rio de Janeiro Galeão

A Delta está avançando em direção à meta de abastecer 10% de sua operação com combustível de aviação sustentável (SAF) até o final de 2030 ao assinar um acordo com a fabricante Gevo, que expande significativamente a disponibilidade dessa tecnologia atualmente incipiente. Por meio do acordo, a Delta espera receber cerca de 75 milhões de galões de SAF anualmente por sete anos, com início previsto para meados de 2026.

A Delta precisará garantir 400 milhões de galões por ano até o final de 2030 para cumprir seu compromisso de aquisição de 10% de SAF, além de aproximadamente 4 bilhões de galões por ano se voar utilizando apenas SAF. No entanto, o mercado continua incipiente devido à oferta limitada e aos altos custos.

Hoje, o SAF disponível no mercado é suficiente para suprir apenas um dia de operações da Delta nos níveis pré-pandemia. Mas o segmento precisa dessa tecnologia para crescer e se desenvolver, pois trata-se da solução mais significativa para reduzir as emissões de carbono da aviação.

O SAF pode reduzir o ciclo de vida das emissões de gases de efeito estufa – que é o impacto desses gases oriundos do combustível durante cada etapa de sua produção e uso –, em até 80% em comparação com os combustíveis fósseis para aviação. Ele pode aproveitar a tecnologia e a infraestrutura existentes, como tubulações de entrega de combustível, e ser utilizado nos modelos de frota atuais. O SAF é misturado com o combustível de aviação convencional para diminuir as emissões gerais, ao mesmo tempo em que atende aos regulamentos da FAA (Federal Aviation Administration, ou Administração Federal de Aviação, em português).

Em 2021, a Delta comprou mais de 300 mil galões de SAF, colaborando com seus parceiros corporativos para ajudar a expandir o ainda subdesenvolvido mercado de SAF.

A companhia também se juntou à First Movers Coalition, uma parceria público-privada e plataforma projetada para acelerar e tornar viável o desenvolvimento de tecnologias e combustíveis inovadores, ajudando setores difíceis de lidar com as emissões, como a aviação, a reduzir a liberação de gases de efeito estufa.

Via: Delta

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Combustível Sustentável, Delta, Delta Air Lines, Sustentabilidade, usaexport