Delta lança canais IFE dedicados que incentivam a diversidade de gênero

Já deu alguma vez por si a chorar enquanto assistia a um filme a bordo, em especial um daqueles em que normalmente nunca choraria? 

Há uma razão para as pessoas terem mais tendência a chorar no avião. Os estudos revelam que os clientes entram num forte estado emocional enquanto voam – a introspeção ou a tristeza mais profunda podem ser amplificadas com a altitude.

E a própria pesquisa da Delta mostra que o entretenimento pode desempenhar um papel fundamental de ajuda à descontração dos passageiros enquanto viajam. 

É por isso que a Delta Air Lines, que já disponibiliza a ecrãs na maioria dos lugares nos céus e foi pioneira em conteúdo de streaming gratuito e mensagens gratuitas a bordo, está a duplicar o entretenimento, com parceiros e a sua startup interna Delta Flight Products. 

“A nossa pesquisa diz-nos que os clientes realmente gostam e apreciam entretenimento – é o seu melhor aliviador de stress em voo”, afirmou Tim Mapes, Diretor de Marketing e Comunicação da Delta. “É por isso que continuamos a expandir a nossa posição enquanto companhia aérea de entretenimento e continuamos a fazer crescer o nosso conhecimento in-house através da Delta Flight Products – permitindo-nos explorar um futuro onde o conteúdo cativante faz parte de toda a jornada do cliente, e não apenas no ar”. 

 

Construir o futuro do entretenimento em viagens com a Delta Flight Products 

A Delta vê o futuro do entretenimento em viagens como um que oferece conteúdo gratuito e cativante para os clientes ao longo do seu dia de viagem – e não apenas no ar.


Imagine um mundo onde a conectividade é perfeita, permitindo ver filmes, séries ou músicas através de dispositivos pessoais usando o assistente (concièrge) digital Fly Delta no momento em que faz o check-in para um voo e, uma vez a bordo, prossegue sem interrupções no ecrã disponível no seu lugar. 

A Delta pode já atrever-se a imaginar esta nova era de entretenimento, pois, em 2016, lançou uma startup chamada Delta Flight Products – é a força dentro da Delta de que nunca ouviu falar, mas devia. 

Ao focar-se nos aspetos mais complexos dos interiores dos aviões da Delta, a DFP permitiu que a companhia aérea desenvolvesse as melhores experiências por categoria para os clientes, como o inovador sistema IFE sem fios que agora voa nos aviões A220, A330-900 e nos modificados 767-400 da Delta. O novo sistema sem fios – o primeiro da indústria – foi construído com uma arquitetura moderna e flexível, que facilita a integração em menos tempo de novas opções e funcionalidades na plataforma. 

Lançada com apenas 10 colaboradores, a Delta Flight Products cresceu para mais de 300 profissionais que estão a tornar o futuro do entretenimento numa realidade para os clientes de hoje da Delta. 

Testar as novas funcionalidades com um aceno ao futuro 

Este ano, a Delta vai dar o primeiro passo em direção à era futura do entretenimento, testando novas funcionalidades como um “binge button”, que vai permitir aos clientes descontrair, relaxar e assistir sem parar a temporadas inteiras (autênticas maratonas) das suas novas séries favoritas. 

Para os clientes que preferem uma experiência personalizada, a Delta vai testar uma funcionalidade “recomendado para si”, que oferece uma recomendação baseada em comportamento de visualização anterior. 

A Delta vai ainda testar opções como “não perturbar” ou “acorde-me para o serviço de refeições” para clientes da Main Cabin em voos selecionados do longo curso. 

 

Expansão de entretenimento diverso através da primeira parceria da indústria com a ReFrame 

Como parte integrante do trabalho global da companhia para promover a diversidade, criar equidade e aumentar a representação, a Delta vai tornar-se a primeira companhia aérea com canais de voo especiais, destacando filmes e programas de TV que atendem aos padrões da ReFrame Stamp – uma marca de referência para os filmes que incluem mulheres em quatro das oito áreas principais das suas produções, incluindo escritor, diretor, produtor, protagonista, co-protagonista, partes faladas, chefes de departamento e equipa. 

“Estamos entusiasmados com o estabelecimento desta parceria com a Delta para celebrar os filmes e programas de televisão com equilíbrio de gênero”, afirmaram os co-fundadores da ReFrame, Keri Putnam e Cathy Schulman. “Acreditamos que histórias diversas e impactantes de artistas de todo o mundo ajudam-nos a conectar a novas perspetivas e a impulsionar um diálogo significante – que nos aproxima a todos”. 

 

Os canais especiais da Delta vão estrear a bordo em fevereiro com os filmes e programas abaixo, e vão continuar a fazer crescer a coleção ao longo de 2020, à medida que novos títulos receberem este selo. 

A Delta vai também apoiar a ReFrame com uma doação de 100.000 USD – além da contribuição anual da companhia de 125.000 USD para o Women in Film – um contributo para o apoio de várias das suas iniciativas, incluindo o Film Finishing Fund e o Crystal & Lucy Awards. 

 

Programação de fevereiro para o primeiro canal dedicado ao ReFrame:

A Simple Favor

A Wrinkle In Time

Blockers

Book Club

Booksmart

Breaking In

Bumblebee

Can You Ever Forgive Me?

Crazy Rich Asians

Destroyer

Everything, Everything

Five Feet Apart

I Feel Pretty

Kidnap

Lady Bird

Late Night

Life Of The Party

Mary Queen of Scots

My Little Pony: The Movie

Nobody’s Fool

Ocean’s 8

On the Basis Of Sex

Pitch Perfect 3

Second Act

The Farewell

The Hate U Give

The Post

The Spy Who Dumped Me

Wonder Woman

 

 

Programação de fevereiro para o segundo canal dedicado ao ReFrame:

Queen Sugar

Empire

How To Get Away With Murder

Jane The Virgin

Killing Eve

Supergirl

Call The Midwife

Broad City

Better Things

Famous In Love

 

 

Os filmes e programas apresentados nos canais ReFrame da Delta também serão exibidos em outras categorias por gênero.

Fundada pelo Instituto Sundance e pela Women in Film, a ReFrame é uma coalizão das principais figuras do setor e empresas dedicadas a alcançar o equilíbrio de gênero no cinema e na televisão.

A Delta está comprometida em oferecer uma gama de opções de entretenimento tão diversas quanto os clientes que ela oferece, e dobrou nos últimos anos com ofertas novas e inovadoras, desde Hulu Originals a Spotify podcasts e muito mais.

Em dezembro, a Delta anunciou uma nova parceria com a Disney + que dará aos clientes da Delta acesso a favoritos favoritos da Disney +. Os clientes da Delta também poderão desfrutar do Frozen 2 a bordo em fevereiro deste ano antes de qualquer outra companhia aérea.

DEIXE UMA RESPOSTA