Foto - Alitalia/Divulgação

A Delta Airlines realmente parece ter interesse em uma pequena participação na deficitária Alitalia, se propondo na última quinta-feira (21/11) a investir 100 milhões de euros por 10% de participação na empresa.

“A Delta reitera seu interesse de longa data em participar da retomada da Alitalia e permanece comprometida em manter uma parceria forte entre as duas companhias. Estamos prontos a investir até 100 milhões de euros por uma fatia de 10% da Alitalia”, disse a empresa americana ao ser questionada pela ANSA.

No entanto, a proposta da Delta depende de uma finalização das propostas da estatal Ferrovie dello Stato (FS), e também da companhia aérea Lufthansa, que demonstrou interesse pela Alitalia.

O resultado das propostas deve sair em até três semanas, de acordo com o grupo de crise da empresa. A Lufthansa ainda avalia se vai investir na Alitalia antes de uma reestruturação.

De qualquer modo, é impossível, no momento, apontar qual será a participação final de cada empresa na Alitalia, após o processo de compra das ações.

DEIXE UMA RESPOSTA