A Delta realizou nesta quinta-feira a estreia do Airbus A220-100 nos seus voos. O primeiro partiu durante a madrugada, cumprindo um voo de La Guardia (Nova York) para Boston, no voo 744.

Clientes, funcionários e entusiastas se reuniram no Terminal C do aeroporto para participar das comemorações do primeiro voo. 

A Delta também realizou um voo com o A220 na manhã de hoje a partir de Dallas, no Texas.

“Temos grandes planos para esta aeronave”, disse Chuck Imhof, vice-presidente de Nova York e Sales, East. “Será parte integrante de nossa futura frota doméstica e proporcionará uma experiência que nossos clientes aguardarão ansiosamente toda vez que voarem”.

A aeronave é equipada com uma configuração de 109 assentos, sendo 12 na Primeira Classe (em disposição 2-2), 15 no Delta Comfort+ (em disposição 3-2) e 82 na Cabine Principal (em disposição 3-2).

A aeronave ainda está equipada com Wi-Fi, telas individuais de entretenimento, tomadas individuais para carregar dispositivos móveis e internet via satélite pela tecnologia 2Ku, realmente um padrão bastante diferente das aeronaves antigas que estão saindo aos poucos da frota.

A aeronave foi totalmente montada em Mirabel, na província de Quebec, Canadá, onde está localizada as instalações da Bombardier para a montagem do A220, hoje de propriedade também da Airbus.

No total a Delta tem 40 encomendas para o A220-100, 50 para o A220-300, além de mais as opções de compra da Delta, para 35 aviões de qualquer modelo.

 

Primeira Classe

Com layout 2-2, a primeira classe oferece a experiência de maior conforto a bordo do A220, ao disponibilizar assentos mais confortáveis e largos, além de ter maior espaço para as pernas.

Uma tela maior de entretenimento faz parte do pacote, e o serviço de bordo é diferenciado.

 

Delta Comfort e Economy

Nos assentos Comfort o cliente terá maior disponibilidade de espaço para as pernas, apesar do assento ser o mesma da Economy com layout semelhante, no estilo 3-2.

De luxo há um sistema de entretenimento por assento e portas individuais para recarga de dispositivos móveis, para as duas classes. O serviço de bordo disponibilizado é o mesmo para as duas classes.