Foto: SAAB

Uma evolução tecnológica no Controle de Tráfego Aéreo (ATC) para aeroportos civis está abrindo novas possibilidades igualmente relevantes para os campos de aviação militares. A RAF está investigando novos conceitos e capacidades, que podem eventualmente mudar a maneira como o ATC militar é conduzido, tanto durante as operações normais quanto durante o período de maiores ameaças, disse a empresa sueca.

O sistema será instalado na RAF Lossiemouth, na Escócia, para demonstração e avaliação durante 2020 e 2021. Isso permitirá à RAF avaliar a tecnologia mais recente e avaliar os requisitos futuros para o Controle de Tráfego Aéreo.

“A Royal Air Force está colaborando com a Saab para desenvolver o demonstrador da Torre Digital da RAF Lossiemouth, que nos permitirá explorar como podemos modernizar nossos serviços de tráfego aéreo adequados para uma força aérea da próxima geração. Esta é uma oportunidade empolgante para o desenvolvimento de tecnologia que aprimore os processos de tomada de decisão de nosso pessoal, para que continuemos a operar com segurança, proteção e eficiência nas próximas décadas ”, afirma o Chefe de Gabinete – Capacidade, Vice-Marechal Aéreo Simon Rochelle, RAF.

 “Estamos orgulhosos da confiança da RAF em apoiar o seu Demonstrador de Conceito Operacional de Torre Digital em Lossiemouth. Nossa vasta experiência em ATC digital e foco em segurança, combinados com o conhecimento operacional da RAF, oferecem uma excelente oportunidade para a Saab mostrar como a RAF pode se beneficiar com o uso do nosso sistema Torre Digital. O demonstrador permitirá que a RAF avalie as vantagens da digitalização, bem como nossos novos recursos de sensor. Trabalhar com a RAF é uma excelente oportunidade para demonstrar a utilidade militar do nosso sistema ”, diz Per Ahl, CEO da Saab Digital Air Traffic Solutions.

A solução digital de controle de tráfego aéreo é uma inovação no controle de tráfego aéreo e foi introduzida em 2015 na Suécia, quando o Aeroporto de Örnsköldsvik se tornou o primeiro aeroporto do mundo com controle de tráfego aéreo remoto. No Reino Unido, o Cranfield Airport está operando nosso sistema e a London City também operará a solução Saab a partir do final deste ano. Na Holanda, o SDATS está atualmente trabalhando com a LVNL, para fornecer uma implementação nacional para os aeroportos holandeses.

DEIXE UMA RESPOSTA