Cortesia da foto: DND canadense.

O Departamento de Defesa Nacional do Canadá (DND), juntamente com a Autoridade de Investigabilidade da Aeronavegabilidade (AIA), divulgou um relatório em relação ao acidente com um jato CT-114 dos Snowbirds que caiu no último dia 17 de maio.

O acidente que resultou na morte da oficial de assuntos públicos da equipe , capitã Jennifer Casey. Um segundo ocupante, o capitão Richard MacDougall, que pilotava a aeronave, conseguiu sobreviver ao acidente.

O relatório em questão apurou as imagens com detalhes e foi visto que um pássaro estava muito próximo da entrada do motor do jato dos snowbirds.

Canadian Snowbirds- Foto: MCpl Robert Bottril

“Nossos pensamentos permanecem com a família do capitão Jenn Casey, os Snowbirds e o Setor de Relações Públicas. Fico aliviado ao ver que o capitão Richard MacDougall voltou para casa e desejamos a ele sucesso em sua recuperação contínua. Para a cidade de Kamloops, os socorristas e as comunidades vizinhas, você mostrou à nossa família RCAF a bondade de seus corações. Não esqueceremos seu apoio e gentileza – meus sinceros agradecimentos. Os Snowbirds continuam a representar o profissionalismo, disciplina e senso de equipe que são características da nossa instituição. Estamos comprometidos em devolvê-los aos céus com segurança no devido tempo”, disse o tenente-general Al Meinzinger, comandante da Royal Canadian Air Force (RCAF).

Capitã Jennifer Casey- Foto: CF Snowbirds

“Durante qualquer investigação de segurança de voo, nos concentramos em concluir uma investigação completa, precisa e profissional. Embora possamos entender rapidamente o que aconteceu em um acidente, o trabalho mais difícil de uma investigação começa quando retiramos as camadas para entender por que e como isso aconteceu. Estamos focados no laser para entender tudo o que podemos sobre o acidente, para que possamos recomendar medidas preventivas eficazes para ajudar a reduzir o risco de ocorrências futuras ”, disse o coronel John Alexander, diretor de segurança de voo e DND / AIA.

Fonte de apoio: Def Post/ Edição: Aeroflap

 

DEIXE UMA RESPOSTA