MQ-9B- Foto: General Atomics

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda de quatro UAV (Veículos Aéreos Não Tripulados) MQ-9B para Taiwan. Todo o processo da possível venda está sendo coordenado pelo Foreign Military Sales (FMS).

A aprovação feita pelo departamento de estado foi enviada ao Congresso norte-americano que tem até 30 dias para aprovar ou não a venda militar.

Ao todo o processo em torno dos quatro MQ-9B gera um custo de U$ 600 milhões, além das quatro aeronaves, outras coisas estão inclusas, como duas Estações Fixas de Controle de Solo; duas Estações Móveis de Controle Terrestre; e 14 Embedded Global Positioning System / Inertial Navigations Systems (EGI) com Selective Availability Anti-Spoofing Module (SAASM) (12 instalados, 2 sobressalentes).

“Esta venda proposta é consistente com a lei e política dos Estados Unidos, conforme expresso na Lei Pública 96-8. A venda proposta atende aos interesses nacionais, econômicos e de segurança dos Estados Unidos, apoiando os esforços contínuos do destinatário para modernizar suas forças armadas e manter uma capacidade defensiva confiável. A venda proposta ajudará a melhorar a segurança do destinatário e ajudará na manutenção da estabilidade política, equilíbrio militar, econômico e progresso na região”, disse um comunicado da DSCA.

DEIXE UMA RESPOSTA