Departamento de Estado dos EUA aprovam a venda de aviões-tanque KC-46A Pegasus para Israel

KC-46 USAF
KC-46A Pegasus. Foto: Boeing.

De acordo coma publicação do site Flight Global, o Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de oito aviões-tanque Boeing KC-46A Pegasus para Israel por um valor estimado de US $ 2,4 bilhões.

O Congresso dos EUA foi notificado da possível venda, diz a Agência de Cooperação em Segurança de Defesa em 3 de março.

A possível venda para Tel Aviv ocorre depois que o Boeing KC-46A sofreu anos de atrasos e fracas vendas militares no exterior. Ao lado da Força Aérea dos EUA (USAF), que está contratada para comprar 67 navios-tanque, o único outro país a comprar a aeronave é o Japão, que tem dois exemplos de contrato.

O programa KC-46A foi prejudicado por problemas de engenharia e fabricação, em particular com sua câmera de reabastecimento, chamada Sistema de Visão Remota. A câmera pode distorcer as imagens que os operadores de boom veem, causando colisões acidentais com as aeronaves receptoras.

Boeing KC-46A – Foto: Boeing

A Boeing está trabalhando em uma solução para o problema, embora o retrofit não esteja pronto e instalado em aeronaves de serviço até 2022 ou 2023, atrasando o uso operacional do navio-tanque por mais alguns anos, informou a USAF.

Problemas e atrasos com o KC-46A colocaram o programa em vários bilhões de dólares. As vendas militares estrangeiras são consideradas essenciais para a capacidade da Boeing de obter lucro com o programa.

Por sua vez, Israel opera sete Boeing 707 e três navios-tanque de reabastecimento em voo Lockheed Martin KC-130H, de acordo com o Fleet Analyzer da Cirium.

“A venda proposta apóia ainda mais a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, permitindo que Israel forneça uma capacidade redundante aos ativos dos EUA na região, potencialmente liberando ativos dos EUA para uso em outros lugares durante tempos de guerra”, diz a Agência de Cooperação em Segurança de Defesa . “O reabastecimento aéreo e o transporte aéreo estratégico são consistentemente citados como insuficiências significativas para nossos aliados. Além disso, a venda melhora a postura de segurança nacional de Israel como um importante aliado dos EUA. ”

KC-46A Pegasus pousando na Base de Mc Connell- Foto- U.s Airforce

Além da aeronave, o pacote de vendas seria composto por 17 motores turbofan Pratt & Whitney, incluindo um sobressalente; 18 Receptores de módulo anti-falsificação de disponibilidade seletiva no ar 2000-GPS da Raytheon em miniatura; Rádios digitais programáveis ​​Collins AN / ARC-210 U / VHF; e identificadores de amigos ou inimigos de identificação Raytheon APX-119, entre outros serviços de peças e treinamento.

A possível notificação de venda ao Congresso dos EUA não significa que o acordo com Israel seja finalizado, pois a quantidade, a configuração e o preço podem mudar com novas negociações.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.