Advertisement

Depois de greves, Ryanair considera encerrar operações em Portugal

Ryanair Boeing 737 Pilotos debocha passageiro assento janelas

Perto da greve que afetou maioria das operações da Ryanair em Portugal, nesta sexta-feira (28/09), o diretor-executivo da ANA Aeroportos aproveitou para revelar um assunto polêmico.

De acordo com Thierry Ligonnière, a diretoria da Ryanair está pensando em encerrar as operações com destino a Portugal, e demitir toda a tripulação portuguesa, devido aos problemas encontrados pela companhia para operar no local.

A Ryanair até se propôs a negociar com os tripulantes, para encerrar a greve, mas notavelmente isso não deu certo e levou ao cancelamento de 150 voos, afetando 40 mil passageiros.

Dessa forma a companhia disse não ter condição financeira de manter as operações no país, que um eventual aumento de efetivo, salários e benefícios levaria à não capacidade da empresa de manter os voos de baixo custo de aquisição para o país, perdendo parte de seus clientes.

Mesmo assim a Ryanair está disposta à negociar com os tripulantes de todos os países, mas pode deixar de operar em Portugal, caso as negociações exijam muito do financeiro da companhia.

A companhia já acusou as concorrentes Norwegian e TAP de manipularem uma greve, para afetar as operações da empresa na Espanha e Portugal. A Ryanair pediu até mesmo que pilotos não vinculados à empresa sejam excluídos das negociações, entre os trabalhadores da Ryanair e a própria companhia.

Até o momento o único sindicato que marcou uma negociação com a Ryanair é o de Pilotos, localizado na Irlanda, onde fica a sede da empresa.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.