Advertisement

Deputados de Brasília diminuem ICMS aplicado ao combustível para incentivar novos voos

Na última sessão realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal neste ano, os deputados distritais acabaram por aprovar um projeto que diminui ainda mais o ICMS aplicado ao combustível da aviação em Brasília.

Anteriormente o ICMS aplicado ao combustível de aviação já tinha sido reduzido de 25% para 12%, durante a gestão do Governador Agnelo, e dessa vez foi reduzido de 12% para 7%.

A medida vale para aplicação em voos domésticos, importação de aeronaves e transporte de cargas. Para valer o benefício para as Companhias, a empresa deve manter pelo menos cinco voos internacionais partindo da capital por semana e 50 voos domésticos por dia.

Dessa forma o governo também estimula a criação de novos voos internacionais saindo de Brasília, visto que a empresa também precisa ter operações internacionais além das domésticas.

O Aeroporto Internacional de Brasília é um importante centro de conexão de voos para o país, cerca de 43% dos passageiros que passam pelo terminal estão em conexão para outro destino do país.

A redução do ICMS ajuda na preferência das companhias aéreas para criar novos voos que partem de Brasília, e não de outros aeroportos. Além do fator hub, o Aeroporto de Brasília ainda tem ao seu favor as operações com ILS CAT II, que mantém o local aberto praticamente o ano todo, e as operações de pousos e decolagens independentes entre as pistas, que otimiza o tráfego de aeronaves na região.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias, Outros