Aeroporto de Bonito

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza audiência nesta quarta-feira (3) para debater o desenvolvimento da Aviação Regional. O debate será realizado às 15 horas, no plenário 9.

O deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), que pediu a audiência, lembrou que, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas cerca de 100 contam com voos regionais regulares. “Além disso, o índice de voos comerciais de curta distância frente ao total dos deslocamentos é de apenas 12% no Brasil, ao passo que em outros países o padrão é de 30%”, observou.

Segundo ele, a baixa quantidade de voos regionais se dá por diversos motivos, como a inadequação da infraestrutura dos aeroportos, a suspensão do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar) instituído pela Lei 13.097/15, a falta de estrutura alfandegária, e o difícil acesso a combustível.

“É essencial que esta comissão debata, com a presença das grandes e pequenas empresas aéreas, as possíveis soluções para garantir o desenvolvimento da aviação regional no Brasil”, observou Eduardo Bismarck.

Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
– o presidente da Abaeté Linhas Aéreas, Tiago Tosto;
– o gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, César Grandolfo;
– o gerente de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Renata Fonseca e o diretor de Alianças e Relações Institucionais da empresa, Randall Aguero; e
– o diretor Comercial da Latam Airlines Brasil, Diogo Abadio Nunes Elias.

Via: Agência Câmara de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA