Boeing 737-200 Transair Honolulu
Foto: Divulgação NTSB

(Reuters) – Os destroços do Boeing 737-200 cargueiro da Transair foram localizados pelos investigadores do NTSB. Através de um aparelho operado remotamente pelos investigadores, foi possível localizar as partes do jato que caiu há alguns dias.

Segundo o NTSB, os destroços foram localizados entre 360 e 420 pés de profundidade no Oceano Pacífico próximo a ilha de Oahu. A agência ainda irá enviar mergulhadores para realizar buscas pelos gravadores de voz e de dados do Boeing 737-200.

Não foram encontradas falhas com o combustível que abasteceu o Boeing 737 acidentado e outro avião na mesma noite. O teste apontou que o querosene utilizado não teve irregularidades.

Boeing 737-200 mar Honolulu
Foto: Jetphotos / Jochen Reitze

O Boeing 737-200 de matrícula N810TA operado pela Rhoades Aviation com a pintura da empresa Transair caiu no mar no dia 2 de julho próximo a Honolulu, após 1 hora e 20 minutos de voo. A aeronave de aproximadamente 46 anos estava transportando cargas com apenas os dois pilotos a bordo. 

“Os pilotos relataram problemas no motor e estavam tentando retornar a Honolulu quando foram forçados a pousar a aeronave na água”, disse a Federal Aviation Administration (FAA) em um comunicado.

Os pilotos foram resgatados com vida pela guarda costeira logo após caírem no mar.

 

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA