Advertisement

Destróier norte-americano participará de exercício conjunto no Mar Negro

O destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, USS Carney (DDG 64) iniciou seu trânsito para o Mar Negro em 29 de junho para melhorar a estabilidade marítima regional participando do exercício Sea Breeze 2019.

Este é o quinto navio dos EUA a visitar o Mar Negro desde o início de 2019. O último navio a visitar o Mar Negro foi o USS Ross (DDG 71) em abril. Durante seu tempo no Mar Negro, Ross participou de três exercícios de interoperabilidade com a Marinha Búlgara e a Guarda Costeira da Geórgia. Os exercícios incluíram interdição marítima, comunicações táticas, manobras de formação e reabastecimentos em andamento.

“O trânsito de Carney até o Mar Negro e o apoio ao Sea Breeze reafirmam o compromisso da Marinha dos EUA com essa região vital e nossos valiosos parceiros”, disse a vice-almirante Lisa M. Franchetti, comandante da 6ª Frota dos EUA. “Neste ambiente dinâmico de segurança, nossas forças navais em toda a Europa permanecem firmes e continuam a operar rotineiramente com nossos aliados e parceiros no Mar Negro, enquanto trabalhamos para garantir estabilidade e prosperidade regionais.”

Militares americanos a bordo do USS Carney- Foto: Marinha dos EUA por Especialista em Comunicação de Massa 1ª Classe Fred Gray IV / Lançado

Carney, juntamente com outros ativos dos EUA, participará do exercício co-patrocinado pelos EUA e pela Ucrânia, o Sea Breeze. O Sea Breeze está em sua 19ª iteração e está programado para envolver 3.000 soldados de 19 nações, incluindo 32 navios e 24 aeronaves. O exercício busca construir capacidade e capacidade combinadas para garantir a segurança regional marítima e promover amizades mais fortes entre as nações parceiras.

As nações programadas para participar do Sea Breeze 2019 incluem: Bulgária, Canadá, Dinamarca, Estônia, França, Geórgia, Grécia, Itália, Letônia, Lituânia, Moldávia, Noruega, Polônia, Romênia, Suécia, Turquia, Ucrânia, Reino Unido e Reino Unido. Estados.

Este exercício complexo e desafiador baseia-se no Sea Breeze 2018 para fornecer uma infinidade de oportunidades de treinamento exclusivas, projetadas para melhorar nossa prontidão e melhorar a colaboração e a interoperabilidade.

Marinheiros designados para o destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, USS Carney (DDG 64), navegam em um barco inflável- Foto: Marinha dos EUA por Especialista em Comunicação de Massa 1ª Classe Fred Gray IV / Lançado

A Marinha dos EUA opera rotineiramente no Mar Negro, de acordo com as leis internacionais, incluindo a Convenção de Montreux.

Carney, enviado à frente da Estação Naval de Rota, na Espanha, está conduzindo operações navais na área de operações da 6ª Frota dos EUA em apoio aos interesses de segurança nacional dos EUA na Europa.

A 6ª Frota dos EUA, com sede em Nápoles, na Itália, realiza todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados e interinstitucionais, a fim de promover os interesses nacionais dos EUA, segurança e estabilidade na Europa e na África.

Via- Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.