Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Itapemirim Digex
Foto: Digex

A Digex já finalizou os serviços de pintura no 2º Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreas, de matrícula PS-AAF. O serviço foi finalizado no último dia 10 de junho, e durou aproximadamente 15 dias no total.

Anteriormente esta aeronave, fabricada no final de 2004, voava pela IndiGo da Índia e estava sem voar desde outubro de 2020. A transferência do avião para o Brasil foi realizada em maio deste ano, quando pousou no Aeroporto de Confins no dia 08 de maio.

Você pode ver o progresso da pintura desse avião da Itapemirim nas imagens da galeria abaixo:

“Os nossos agradecimentos a ITA pela parceria e confiança, e a toda equipe Digex que trabalhou com afinco para a finalização de mais um projeto de sucesso”, disse a empresa em sua publicação no Linkedin.

Atendendo a manutenção e personalização de aviões da Itapemirim, o próximo grande serviço da Digex será no 4º avião da companhia, que chega nesta semana no Brasil. Todas essas aeronaves estarão em atividade já no dia 30 de junho, quando as primeiras operações comerciais serão iniciadas.

O 3º avião está recebendo a pintura e as adaptações no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e o 5º avião está nos Estados Unidos já adaptado para entrar na frota da ITA.

Veja como a pintura de uma aeronave da Itapemirim é realizada no timelapse abaixo:

A Digex MRO é uma empresa de manutenção de aeronaves, com sede em São José dos Campos, no interior de São Paulo.