Advertisement

Disseminação global do coronavírus está afetando trabalhos de implatação do F-35 Lightning II

Segundo uma autoridade do Pentágono a disseminação global do coronavírus está afetando o trabalho de implantação de caças furtivos.

De acordo com informações do site Defense News, Ellen Lord, subsecretária de defesa para aquisição e manutenção, disse que soube apenas nesta manhã que trabalhadores da Lockheed Martin na Itália haviam sido orientados a trabalhar em casa devido a preocupações com o vírus. Além disso a empresa está restringindo as viagens às instalações italianas.

Já no país do sol nascente (Japão), o trabalho de montagem final do caça administrado pela Mitsubishi Heavy Industries, foi interrompido por uma semana, revelou a subsecretária. “No momento, não parece que esteja afetando as entregas” do F-35, disse Lord. “No momento, não vimos nenhum efeito.”

Até o momento não houve uma posição a respeito disto por parte da Lockheed Martin. As instalações de Cameri, na Itália e em Nagoya, no Japão, são muito importantes pois lá são montado caças para demais nações que operam o Joint Strike.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.