Microsoft Flight Simulator Top Gun Maverick
Foto: Microsoft/Divulgação

Após a tão aguardada estreia nos cinemas de todo o Brasil de Top Gun: Maverick, a Microsoft lançou durante a semana uma expansão do jogo (DLC) para testar as habilidades em um caça F/A-18E Super Hornet.

Segundo as informações no próprio site da Microsoft, a DLC traz uma pintura especial de um F/A-18E Super Hornet estrelado no filme Top Gun, incluindo missões de treinamento e de pouso em um porta-aviões inspirados no longa. A expansão conta também com o capacete utilizado pelo Capitão ‘Maverick’.

Confira as novidades:

Além disso, o DLC também te dá a oportunidade de pilotar o caça supersônico Darkstar a uma velocidade Mach 10 a uma altitude superior a 150 mil pés em uma missão especial.

Top Gun Maverick Microsoft Flight Simulator
Foto: Paramount Brasil/Reprodução

Segundo informações do Tecnoblog, o pacote de expansão está disponível gratuitamente para as plataformas Xbox Series X/S e PC, também incluso no Xbox Cloud Gaming.

 

Boeing F/A-18E/F Super Hornet

Caça F/A-18E Super Hornet- Foto: Us Navy

Fora o elenco principal, o F/A-18 Super Hornet deverá ser um protagonista em Top Gun: Maverick. O modelo substituiu o F-14 Tomcat que esteve no primeiro filme de 1986 e também fará parte de novo longa-metragem. 

Fabricado pela Boeing, o Super Hornet deriva do F/A-18 Hornet mais antigo. A aeronave está em uso nos EUA e Austrália e também foi adquirida pela Força Aérea do Kuwait, que aguarda o recebimento de suas unidades.

Com a aposentadoria do F-14 em 2006, o Super Hornet se tornou o principal jato de combate da Marinha dos EUA, mas já está dividindo o deque dos porta-aviões com o moderno F-35C. 

Com informações: Tecnoblog e Microsoft