Advertisement

Do primeiro DC-3 a uma frota com mais de 800 aeronaves, Delta comemora 75 anos de liderança no setor de cargas

Delta Cargo

Neste 75º aniversário, a Delta Cargo rememora suas origens humildes, com um embarque de cogumelos frescos, até chegar aos dias de hoje, quando transporta de tudo, de suprimentos médicos e humanitários a animais de estimação e muito mais.

Setenta e cinco anos atrás, a Delta fez sua entrada oficial, e humilde, no negócio de cargas: 90,7 quilos de cogumelos recém-colhidos, carregados a bordo de um DC-3 com destino a Atlanta, tornando o escoamento da produção da fazenda direto para a mesa (farm-to-table, como se diz em inglês) uma possibilidade décadas antes dessa expressão tornar-se uma hashtag culinária.

Naquela primeira semana de operação em 1946, a companhia levou um pouco de tudo para os clientes nos Estados Unidos: uma terrina de sopa de 64 anos, que custava US$ 1.500; quase 500 quilos de peças de automóveis que enchiam seis engradados; 204 quilos de doces; e uma caixa de moedas de prata.

Os aviões da Delta serviram à causa aliada durante a Segunda Guerra Mundial, transportando todo tipo de produto, de alimentos e suprimentos cirúrgicos a armas e peças automotivas para o exterior. Isso ajudou a dar à empresa o que era necessário para transformar o transporte de carga em um negócio completo.

Nas décadas seguintes, a equipe de carga teve vários marcos, incluindo:

  • 1950-1953: A Delta se voluntaria para enviar sangue doado pela Cruz Vermelha norte-americana às forças das Nações Unidas durante a Guerra da Coreia.
  • 1953: É lançado o serviço internacional de carga, com voos para o Caribe e a Venezuela.
  • 1954: Envio de esforços de socorro em desastres para a comunidade haitiana após o furacão Hazel.
  • 1958: Frank Taylor torna-se o primeiro passageiro de carga aérea da Delta, voando junto a um carregamento de rosas da Filadélfia para Atlanta.
  • 1959: “King” é o primeiro cachorro a voar em um jato comercial de Houston para Nova York.
  • 1966: O avião de carga Delta L-100 transporta a espaçonave Surveyor 3 da Nasa de Los Angeles para Cabo Kennedy, na Flórida, local de seu lançamento, marcando a primeira vez que uma espaçonave foi transportada por uma aeronave comercial regular.
  • 1970: Lançamento do DASH, que se transformou no produto de carga mais popular da Delta.
  • 1986: A Delta faz história nesse ano, quando carros fabricados nos Estados Unidos começam a ser enviados para a Alemanha por meio de uma transportadora aérea norte-americana. Dois Corvettes foram embarcados em um voo L-1011-500 de Dallas para Frankfurt, com dois Firebirds mandados no voo seguinte.
  • 1998: A Delta lança a primeira aliança internacional de carga com a Swissair, antes de tornar-se membro fundador da SkyTeam Cargo em 2000.
  • 2017: A Delta abre seu primeiro Centro de Controle de Carga para aprimorar a experiência do cliente.
  • 2017: Lançamento do DASH Critical, com uma embalagem rosa distinta, que sinaliza os envios prioritários.

 

“A companhia cresceu e a natureza do nosso negócio de carga mudou significativamente nos últimos 75 anos, mas ainda estamos na empreitada de fornecer o melhor serviço da categoria para nossos clientes em qualquer uma de suas necessidades de frete e logística, sejam elas grandes ou pequenas”, disse o vice-presidente da Delta Cargo, Robert Walpole.

“Estamos aqui para apoiar nossos clientes e comunidades nos Estados Unidos e em todo o mundo. Que venham mais 75 anos notáveis”.

Hoje, a Delta Cargo oferece acesso às soluções de remessa líderes do setor e transporta em média 2,2 bilhões de toneladas de carga todos os anos.

Quer seja levando artigos farmacêuticos que salvam vidas, órgãos para transplante, flores frescas, itens sazonais ou animais de estimação, o forte portfólio de produtos da Delta Cargo propicia um serviço de alto nível para as necessidades de cada contratante.

A equipe também ajuda regularmente com esforços humanitários nas comunidades que atende, carregando cerca de 363 toneladas de suprimentos para cidades carentes após a passagem do furacão Maria em 2017.

A Delta transportou ainda equipamentos de proteção essenciais e produtos médicos ao redor do mundo durante a pandemia de COVID-19.

 

Via: Delta Airlines

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.