Dois aviões Airbus A340 estão em leilão da França pelo preço de Cessninha

Airbus A340 França

Recentemente publicamos que a França estava seguindo os passos da Alemanha, e implementando novas aeronaves para o transporte presidencial e VIP.

Mas diferente da Alemanha que trocou o A340 pelo A350XWB, a França foi mais econômica, e foi ao mercado de usados escolher aviões com pouco tempo de fabricação, e em boas condições. O país acabou comprando dois aviões Airbus A330-200, que anteriormente operaram pela Avianca Brasil.

Com esses aviões, a Força Aérea Francesa ficou automaticamente com uma frota VIP excedente, e para tentar cobrir um pouco dos custos com os novos aviões, a Armée de l’Air seguiu as regras do governo e colocaram dois aviões A340-200 em um leilão público.

Os dois aviões foram fabricados em 1995, estes operaram por cerca de 10 anos na Austrian Airlines, quando foram repassados para a Força Aérea Francesa. Os aviões estão com um interior para 279 passageiros, padrão “apertado” para este modelo de aeronave, e ao contrário dos aviões VIP, que normalmente contêm camas e escritórios privativos.

Mesmo assim, estes aviões ainda podem servir em uma aérea ou para transporte governamental. Curiosamente o lance parte de 80 mil euros para cada aeronave, um valor extremamente abaixo do mercado, e que não paga nem a última revisão realizada antes da “aposentadoria”, feita pela TAP M&E.

Aos que desejarem aproveitar o prêmio da Mega Sena nesta compra em leilão é possível acessar o mesmo Clicando Aqui. As visitas estão abertas no Aeroporto Charles de Gaulle, sendo realizadas até o dia 22 de dezembro com agendamento prévio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA