Na noite do dia 08 de fevereiro dois aviões do modelo Embraer E190 operados pela companhia Kenya Airways sofreram uma colisão, enquanto estavam em uma área de manutenção do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi.

As aeronaves envolvidas tinha as matrículas 5Y-KYR e 5Y-FFF. De acordo com as fotos que vazaram, o incidente foi grave e resultou em extensos danos nos dois aviões.

Testemunhas disseram que o avião de matrícula 5Y-KYR se deslocou do hangar de manutenção até colidir com a outra aeronave que estava estacionada na área externa. Os dois aviões estavam com os motores ligados, e o avião que estava dentro do hangar provavelmente conseguiu saltar dos calços que estavam nas rodas.

Esse incidente mesmo em solo já está sendo investigado por uma equipe da KCAA, não há informações sobre mecânicos que estavam a bordo do avião.

A companhia informou que esses aviões seriam reincorporados na frota nos próximos dias, após o período de manutenção programada, mas agora a companhia disse que essas aeronaves podem ficar meses em manutenção para arrumar os danos.