Pousou hoje (8) no aeroporto de Dusseldorf Monchengladbach (MGL), na Alemanha, a segunda unidade do modelo ATR 72–600 que fará parte da Total Linhas Aéreas.
A aeronave de matrícula OY-YCO e de propriedade da Nordic Aviation Capital (NAC) realizou um traslado entre o aeroporto de Billund (BLL), na Dinamarca, até Dusseldorf.
Curiosamente, o futuro PS-TLD (OY-YCO) é o ex-PR-ATJ, uma aeronave com quase 10 anos que operou na Azul Linhas Aéreas de março de 2012 até junho de 2018.
Além do PS-TLD, a Total também terá outro ATR 72–600, a aeronave de matrícula OY-YCP que será o futuro PS-TLB, sendo também um ATR ex-Azul, quando ostentou a matrícula PR-ATK, entregue para a Azul em maio de 2012. A aeronave se encontra no aeroporto de Dusseldorf (MGL) desde o dia 13 de janeiro deste ano.
Contudo, ainda que não se sabe qual será o uso dos ATR na Total, existe a possibilidade desses turboélices atuarem como aeronaves de cargas, principalmente pelo fato da Total ter recentemente adicionado um Boeing 737–400F na sua frota, dando indícios de que a companhia está realizando uma ampliação de aeronaves em substituição ao Boeing 727–200F.
Vale lembrar que, no passado, a Total utilizou um ATR-42 para o transporte de passageiros e de cargas.
Além da Total, a VoePass reservou uma grande sequência de matrículas, iniciando a série PS na empresa com PS-VPA ao VPE e VPG ao VPZ. Não se sabe quais serão as aeronaves chegarão à frota da VoePass, que ainda mantém sua razão social em nome da Passaredo junto à ANAC.
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