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Dois grupos de investimentos estão interessados na aquisição da Virgin Australia

A segunda maior companhia aérea da Austrália desperta o interesse de dois grupos privados, à medida que procura de grandes investidores para mantê-la funcionando.

A companhia aérea foi seriamente afetada pela pandemia de COVID-19, uma vez que as proibições de viagens restringiram a capacidade dos viajantes de reservar voos dentro e fora da Austrália. 

Na quinta-feira(16), a companhia aérea suspendeu as negociações de suas ações, enquanto as negociações sobre ajuda financeira e reestruturação continuam em segundo plano.

Segundo a Reuters, um investidor em participações privadas sem se identificar fez uma parceria com “um investidor estratégico de companhias aéreas” para fazer uma oferta pela companhia aérea em dificuldades.

Além disso, há rumores de que um segundo comprador em potencial seja um banco de investimento aliado a um investidor de infraestrutura da Austrália.

Há rumores de que a empresa Equity BGH Capital seja uma dessas partes que estaria de olho na companhia aérea.

Em um fórum organizado pelo sindicato hoje, o Chief Operations Officer da Virgin Australia compartilhou sua perspectiva:

“Estamos realmente no modo de crise… Somos uma companhia aérea e uma empresa sob escrutínio significativo quase a cada hora”, disse Stuart Aggs, diretor de operações da Virgin Australia.

Aggs no entanto, disse que não conseguiu comentar o andamento das negociações de resgate, citando razões de confidencialidade. A companhia aérea tem um número limitado de opções disponíveis.

A companhia aérea está atualmente conversando com os credores sobre as opções de reestruturação da dívida. Isso pode incluir a retenção da dívida em troca do patrimônio. Os consultores de várias empresas estão envolvidos, incluindo os do UBS, Morgan Stanley, Houlihan Lokey e Deloitte.

A Virgin Austrália não obteve sucesso com o resgate do governo australiano. A companhia aérea esperava US$ 1,4 bilhão (US$ 889,7 milhões) em empréstimos que poderiam ser convertidos em ações, dependendo de certas circunstâncias.

Assim, as únicas opções para a companhia aérea são agora patrimônio líquido ou liquidação. Apesar da falta de financiamento do governo, o primeiro-ministro da Austrália deseja ter mais de uma grande companhia aérea servindo o país.

“Queremos ter duas companhias aéreas na Austrália que sejam comercialmente viáveis. Compreendo e sei que há todo tipo de discussão comercial em andamento no momento. E a pior coisa que eu poderia fazer como primeiro ministro ou como governo é atrapalhar isso”, disse o Primeiro Ministro Scott Morrison, em entrevista para a Rádio 3AW.

 

 

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