Dois porta-aviões da China completam treinamento

Porta-aviões chinês- Foto: Autor desconhecido

Os dois porta-aviões da China, Liaoning e Shandong, concluíram o treinamento de rotina e teste de mar, disse um porta-voz Ministério da Defesa Nacional na quinta-feira.

O treinamento teve como objetivo testar o desempenho das armas e equipamentos dos porta-aviões, melhorar o nível de treinamento de tais navios de guerra e aperfeiçoar as capacidades do pessoal para cumprir as missões.

O coronel Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, fez os comentários durante uma coletiva de imprensa online quando questionado sobre relatos da mídia dos EUA de que os dois porta-aviões chineses realizaram missões.

Porta-Aviões chinês, Type 001A- Foto; Autor Desconhecido

Liaoning, uma reforma do navio da era soviética que foi comissionado em 2012, já está operacional.

A segunda transportadora desenvolvida de forma autóctone, Shandong, está passando por testes no mar, enquanto a terceira está em construção.

Shandong, com um deslocamento de cerca de 40.000-60.000 toneladas, é maior do que Liaoning e poderia abrigar 36 caças em comparação com 24 de Liaoning, além de helicópteros, segundo a mídia chinesa.

A China está construindo um terceiro porta-aviões que deverá ser ainda maior, com um deslocamento de 80.000 toneladas, disse o relatório.


 

Fonte: Economic Times Of India

 

DEIXE UMA RESPOSTA