Sukhoi S-70 Okhotnik- Foto: © Ministério da Defesa da Rússia / TASS

O UAV russo Okhotnik (Hunter), irá disparar armas pela primeira vez. Os disparos fazem partes dos vários testes que o drone está sendo submetido, esse teste deverá acontecer em 2020, em uma base aérea na Rússia.

“Os testes do Okhotnik em Akhtubinsk serão continuados em 2020. Como parte de uma nova etapa, todas as armas lançadas por via aérea do drone começarão a ser testadas para emprego em combate na faixa de testes do 929th State Flight Test Center [do Ministério da Defesa] “, disse a fonte.

S-70 Okhotnik-B- Foto: Instagram/ Fighter_bomber_
(Imagem meramente ilustrativa)

Vale lembrar que o Okhotnik já fez seu primeiro voo, em agosto deste ano. No mês seguinte o drone fez um voo inédito com um caça de 5º geração, o SU-57. Inclusive o S-70, como também é conhecido poderá ser comandado a partir de um caça SU-57, o que  ponto de vista estratégico, tem um alto valor.

“O programa dos testes de voo do Okhotnik estipula vários outros voos com a complicação sequencial das tarefas de voo”, a fonte especificada.

“Também está prevista uma possibilidade para o voo completamente autônomo do drone, sem a participação do operador quando ele decola, executa seu programa e pousa apenas sob o controle de seu próprio sistema de orientação”, completa a fonte.

 

Fonte de apoio: TASS / Edição: Aeroflap