Maquete de drone S-70 exposta na Maks 2019

Começou hoje (27/08) a MAKS Airshow, um importante evento aeronáutico que acontece na Rússia e um dos principais do mundo. A abertura do evento contou com diversas autoridades, dentre elas o presidente russo Vladimir Putin.

A MAKS, assim como os Airshows europeus trouxe novidades para setor da aviação, principalmente da aviação militar. Uma destas novidades é o drone russo S-70, que vem se falando muito dele ultimamente, o drone stealth fez seu voo inaugural no inicio deste mês de agosto.

S-70 Okhotnik-B- Foto: Instagram/ Fighter_bomber_

No evento que acontece no aeroporto de Zhukovsky, região da capital Moscou o drone S-70 é um dos destaques e mais novidades a respeito do veículo-aéreo-não tripulado, como a possibilidade de pilotos de caças SU-57, caça de 5º geração russo, pilotarem o drone a partir do caça russo.

Algumas unidades do SU-57 já foram vistas com desenhos do S-70 em seu estabilizador vertical, e certamente isso tem alguma razão.

Su-57 com um drone S-70 desenhado em seu estabilizador vertical- Foto: Autor Desconhecido

Existem algumas semelhanças entre o S-70 Okhotnik e o SU-57, ambas compartilham algumas tecnologias de 5º geração, e isso é um facilitador para que possa ser possível essa nova ação de pilotagem.

DEIXE UMA RESPOSTA