Boeing 737 MAX
Foto - Paul Weatherman/Boeing

A Boeing e a Dubai Aerospace Enterprise (DAE) anunciaram hoje(20) que o locador de aeronaves está aumentando seu portfólio 737 MAX com um pedido de 15 jatos 737 MAX 8.

A DAE estava investindo no 737 MAX comprando jatos de clientes existentes e alugando-os de volta às operadoras. O novo pedido é a primeira compra direta do 737 MAX pela DAE na Boeing, uma vez que moderniza seu portfólio para melhor desempenho econômico e ambiental.

O pedido aparecerá no site de Pedidos e Entregas da Boeing assim que for finalizado.

Firoz Tarapore, CEO da DAE, disse: “Estamos muito satisfeitos em aprofundar nosso já forte relacionamento com a Boeing. Incluindo este pedido, possuímos e gerenciamos 162 aeronaves Boeing. Um número crescente de reguladores da aviação global está devolvendo o MAX aos céus . Estamos confiantes no sucesso dessas aeronaves, uma vez que as viagens aéreas domésticas e regionais estão vendo fortes sinais de recuperação. “

A nova compra é o segundo investimento da DAE no 737 MAX, Em 2020 no terceiro trimestre de 2020, o locador assinou um acordo com a American Airlines para comprar e arrendar 18 novos aviões 737 MAX 8.

Desde o acordo, o locador entregou 17 dos jatos à companhia norte-americana. A DAE já havia concluído um acordo semelhante de compra e leaseback com a empresa brasileira GOL por cinco 737 MAX 8.

“O DAE foi fundamental para ajudar seus clientes a perceber a economia operacional e o desempenho ambiental do 737-8. Estamos muito satisfeitos por eles terem voltado para adicionar mais aeronaves 737 ao seu plano de crescimento, uma vez que se posiciona para a recuperação do tráfego comercial de passageiros “, disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

“Estamos honrados com a confiança da DAE na família 737 e estamos ansiosos para fazer uma parceria com eles para atender às necessidades de frota de companhias aéreas em todo o mundo.”

O 737 MAX 8 é um membro da família 737 MAX, que foi projetada para oferecer mais eficiência de combustível, confiabilidade e flexibilidade no mercado de corredor único.

O avião pode voar 3.550 milhas náuticas – cerca de 600 milhas a mais que seu antecessor – permitindo que as companhias aéreas ofereçam rotas novas e mais diretas aos passageiros. Em comparação com os aviões que substitui, a aeronave também oferece eficiência superior, usando 16% menos combustível e reduzindo significativamente as emissões de CO2 e seus custos operacionais.

A Dubai Aerospace Enterprise (DAE) é uma empresa global de serviços para a aviação com sede em Dubai. A DAE atende a mais de 170 clientes de companhias aéreas em mais de 65 países a partir de seus sete escritórios em Dubai, Dublin, Amã, Cingapura, Miami, Nova York e Seattle.

A premiada divisão de Leasing de aeronaves da DAE possui uma frota própria, gerenciada, comprometida e mandatada para gerenciar uma frota de aproximadamente 425 aeronaves Airbus, ATR e Boeing com um valor de frota superior a US $ 16 bilhões

A divisão de Engenharia da DAE atende clientes na EuropaOriente MédioÁfrica e no Sul da Ásia, com suas instalações de última geração, acomodando até 15 aeronaves de fuselagem larga e estreita. 

A empresa está autorizado a trabalhar em 13 tipos de aeronaves e tem aprovação regulatória de mais de 25 reguladores em todo o mundo. Mais informações podem ser encontradas no site da empresa em www.dubaiaerospace.com.

 

Via: Boeing