Avião Cessna
Foto: Reprodução

O dublê Günter Schachermayr bateu mais um recorde nos últimos dias. Ele utilizou uma pequena “vespa” para rebocar por vários metros um avião Cessna.

Todo o movimento, que você pode conferir no vídeo abaixo, aconteceu em Jesna, onde podemos ver a dificuldade do dublê de equilibrar a vespa que trafegava apenas com a roda traseira, enquanto rebocava o avião de aproximadamente 750 kg com seu pequeno motor de 125 cilindradas.

Günter Schachermayr já tentou anteriormente quebrar seu recorde de puxar o avião com uma vespa, com dados medidos por GPS apontando que ele trafegou 125 metros. Desta vez ele aplicará novamente os dados para solicitar um novo registro no Guinness Book of Records.

Heinz Breuer, diretor administrativo da empresa Life Compass, que cedeu o avião, e instrutor de comunicação, marketing e voo da escola de voo do Fliegerclub Traunsee, estava no banco do piloto para guiar a aeronave.

Schachermayr diz que houveram cinco fracassos na tentativa de rebocar o Cessna dessa forma, com o equilíbrio representando o maior desafio de todos.