Na última quarta-feira (16/10) um incomum encontro de autoridades aconteceu em Toulouse, nas instalações da Airbus, agora envolvendo um A350 totalmente inacabado.

A Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente francês Emmanuel Macron, juntamente com uma equipe de estudantes e trainners do “Airbus Campus”, almoçaram a bordo de um Airbus A350 de testes da fabricante francesa, sem qualquer acabamento no interior.

De acordo com as autoridades, essa foi uma forma de demonstrar a estreita parceria entre os países, através da maior força industrial da Europa.

Antes desse almoço, Macron e Merkel conheceram as instalações da Airbus em Toulouse, como a linha de montagem do A350, e novos projetos realizados em conjuntos com ambos os países.

A Airbus tem duas importantes linhas de montagem e desenvolvimento de tecnologia na Europa, sendo uma localizada em Toulouse, na França, a maior de todo o conglomerado, e outra em Hamburgo, na Alemanha, onde a Airbus monta componentes, aeronaves e desenvolve novas tecnologias.

A relação entre os dois países sempre foi o ponto-chave para o desenvolvimento do Airbus Group nos últimos anos, incluindo uma parceria para construir um caça de 6ª geração.