A Dux Express é a mais nova companhia aérea do Brasil. A primeira aeronave da empresa chegou no início de junho ao Brasil, pousando no Aeroporto de Macapá, este é um Cessna C208B Grand Caravan.

No Brasil a aeronave operará voos cargueiros com a matrícula PS-DUA, a partir do Aeroporto de Jundiaí (SP), complementando a malha rodoviária da DUX. Como podemos ver nas fotos abaixo, a aeronave já está com as cores da companhia, que são semelhantes às cores da DUX Forwarding, que opera em todo o mundo.

https://www.instagram.com/p/CP4Vw66hbFG/

Diferente de muitos Cessnas Grand Caravan, este é bastante novo, fabricado em 2013. Em uma pesquisa encontramos um documento com a aeronave disponível para a venda em setembro de 2020.

A DUX é nova no mercado, mas planeja comprar mais três aviões, e já reservou as matrículas PS-DUB, PS-DUC e PS-DUX no sistema da ANAC.

 

Voo dos Estados Unidos para o Brasil

O Grand Caravan foi adquirido usado pela DUX, e precisou fazer um extenso voo de transferência da aeronave para o Brasil

O C208B decolou totalmente vazio, somente com a tripulação, no dia 30 de maio de Houston, no Texas, cumprindo um voo de 05h30 até Fort Lauderdale. A tripulação pernoitou na cidade, e no dia seguinte (31) cumpriu um voo para Nassau e San Juan, onde a tripulação parou para pernoitar após voar por aproximadamente 6 horas.

No 1º de junho o avião seguiu para Port of Spain, em Trinidad e Tobago, fazendo uma escala para reabastecimento e seguindo para Macapá logo depois, encerrando a jornada.

O avião foi transferido nos dias seguintes para a base da empresa, em Jundiaí (SP), onde está neste momento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA