A EASA, Agência Europeia para a Segurança da Aviação, ordenou a substituição urgente de componentes em motores CFM56.
A medida segue depois da descoberta de evidências de que peças críticas do motor foram afetadas após o uso de uma ferramenta de aquecimento por indução.
Várias peças que foram sujeitas a manutenção realizada com a mesma ferramenta também podem ser danificadas, afirma a Agência
A EASA ordenou a substituição imediata das peças afetadas e proibiu a instalação de motores que atualmente tenham essas peças instaladas.
Os componentes envolvidos incluem discos de compressor de alta pressão de terceiro estágio, eixos traseiros de turbina de alta pressão e vedações de pressão de descarga do compressor.
A EASA listou os números de série de 57 motores nos quais se sabe que componentes específicos foram instalados após a tarefa de manutenção inadequada.
Destes, 47 são os CFM56-5B, usados para alimentar os antigos Airbus A320, enquanto os outros 10 são motores -7B para o Boeing 737.
A EASA também listou as peças individuais e os números de série dos componentes afetados.
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