Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

No final do verão europeu, a EasyJet além de receber o 9000° avião da família Airbus A320, também declarou nesta última sexta-feira (13/09) que bateu o recorde de passageiros transportados pela companhia em um único dia.

Ao todo foram 1972 voos nas 24 horas do dia, transportando 332 mil passageiros em rotas de curta e média distância.

O recorde anterior era de 330 mil passageiros em um único dia, também realizado em setembro, mas de 2018, e igualado no dia anterior, 12 de setembro de 2019.

“Estamos a assistir a uma taxa de procura alta em toda a nossa rede na sexta-feira, com um aumento de pessoas a optar pela nossa companhia aérea, sendo que estamos bastante satisfeitos por quebrar recordes, novamente, este ano”, disse um porta-voz da empresa.

Esse recorde pode ser derivado de uma expansão da frota da companhia aérea, que hoje conta com 520 aviões em sua frota, mais do que a concorrente Ryanair. Aeronaves como o A321neo, com capacidade para até 235 passageiros, são uma novidade na frota da empresa, possibilitando um grande aumento de oferta em determinadas rotas, em comparação com os antigos A319ceo e A320ceo (antiga geração).

DEIXE UMA RESPOSTA